Últimas

Chegou a hora do Lumia 950 XL receber vídeos oficiais para iniciantes

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Recentemente vimos que a Microsoft publicou dois vídeos destacando os principais pontos que devem ser levados em conta por quem acabou de adquirir um Lumia 950, como posição dos sensores, antenas e microfones. Agora, o mesmo foi feito com o phablet topo de linha da empresa, permitindo que usuários do Lumia 950 XL possam saber exatamente onde estão os componentes do dispositivo, evitando assim bloquear determinados sensores e causar uma queda na qualidade da experiência geral de uso.

Assim como vimos nos vídeos anteriores, são destacadas as localizações dos componentes e também a forma correta de retirar a tampa traseira e inserir acessórios como chip SIM e cartão microSD, destacando-se o fato da bateria ser removível e poder ser substituída sem qualquer tipo de dificuldade para o usuário. Além disso, conforme foi informado na homologação do Lumia 950 XL na Anatel, o modelo lançado no Brasil contará com suporte a dois chips nanoSIM, o que significa que o aparelho terá dois slots para o pequeno componente.

[embedded content]

O primeiro vídeo foca principalmente nos pontos que precisam de uma certa atenção por parte do usuário na hora da compra de acessórios como capas e películas, já que caso o produto seja feito sem a devido cuidado os “buracos” podem não encaixar com o que temos na estrutura do aparelho, acarretando na obstrução da saída de som, dos microfones, ou dos sensores de luminosidade e proximidade, por exemplo. Além disso, deve-se levar em conta que acessórios com componentes em metal causarão interferência no sinal de rádio recebido ou emitido pela aparelho, sendo desconsiderado o uso deste material nas áreas das antenas.

[embedded content]

O segundo vídeo demonstra o modo correto de retirar a sua bateria e inserir os chips necessários para pleno funcionamento do smartphone, sendo destacado que não é necessário utilizar qualquer tipo de ferramenta para abrir a tampa traseira, podendo danificar o seu dispositivo caso o faça. Além disso, é recomendável utilizar um cartão microSD de alta velocidade e fabricado por companhias conhecidas, principalmente se deseja instalar seus aplicativos e jogos no componente.

Ainda não há qualquer comentário oficial sobre a venda do Lumia 950 XL em nosso país, sendo vista apenas a homologação do produto na Anatel. Devido a isto, resta apenas esperarmos que a Microsoft se pronuncie sobre o assunto para sabermos quando será possível adquirir o novo phablet de alto desempenho no Brasil.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *