Últimas

Clone do Galaxy Note 5 tem 3GB de RAM e custa US$ 90

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Uma nova fabricante chinesa chamada UMi aparentemente está em um novo smartphone chamado ROME que deve chegar para o mercado como sendo a cópia mais fiel do Galaxy Note 5, da Samsung, até então. O dispositivo custará apenas US$ 89,99 e pode ser um dos modelos copiados mais baratos da atualidade, levando em consideração que o design externo é idêntico ao phablet da sul-coreana e tem estrutura metálica.

Embora ainda não tenha sido confirmado oficialmente, o UMi ROME parece ter estrutura metálica com espessura de apenas 7,9 milímetros. Chegam a ser um tanto perturbadoras as semelhanças com o Note 5. Já falando de hardware, este modelo vem com uma tela de 5,5 polegadas AMOLED com resolução HD (1280 x 720 pixels) com densidade de 267ppp, que, apesar de estar longe do dispositivo da Samsung, é bem aceitável para sua faixa de preço.

O ROME também vem com um processador MediaTek MT6753 64-bit octa-core com uma GPU Mali T-720, bem como 3GB de RAM. O dispositivo conta com somente 16GB de armazenamento interno e sua fabricante não confirmou se ele terá ou não slot para cartão microSD. A câmera traseira deste modelo é de 13 megapixels – utilizando o sensor IMX164 da Sony – com flash LED duplo e, na parte da frente, ele conta com um sensor de 2 megapixels. O modelo vem com uma bateria 2500mAh e roda Android 5.1 Lollipop de fábrica.

Em um comunicado enviado para o site PhoneArena, a fabricante anunciou que o dispositivo deverá ser liberado para vendas no próximo mês. É claro, apesar das semelhanças externas com o Galaxy Note 5, o modelo da UMi passa longe dele quando falamos de desempenho de hardware, câmera e outros.

Este tipo de cópia definitivamente não vai cessar tão cedo, ainda mais com as fabricantes mais famosas como Apple, Samsung, LG e Sony, por exemplo, comprometidas em trazer smoente flagships de alta qualidade para o mercado.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *