Codevasf em Penedo tem sede invadida por membros do MST

Funcionários lotados na 5ª SR da Codevasf em Penedo foram surpreendidos na manhã desta segunda feira 16, com uma invasão promovida por membros do Movimento Sem Terra (MST) que cobram algumas ações prometidas pelo governo federal que têm como foco principal o abastecimento dos assentamentos localizados em vários municípios alagoanos.

Os Sem Terra ocuparam o pátio da instituição e cobram uma reunião com o superintendente para que pudessem obter uma resposta satisfatória com relaçao aos seus pleitos.

A coordenadora do movimento, Débora Nunes, falou em entrevista para a imprensa local e relatou a falta de compromisso do governos com os assentados e cobrou a doação dos kits de irrigação por parte da Codevasf, instrumentos que serão utilizados pelas famílias para a melhoria das condições de vida.

Segundo relato da coordenadora, existem assentamentos que ficam praticamente à beira do rio São Francisco e mesmo assim sofrem com a falta de uma política de irrigação.

Quando perguntada se existia a possibilidade dos membros desocuparem a sede da Codevasf, Débora foi enfática ao afirmar que só sairiam dali com uma resposta satisfatória dos que fazem a entidade.

Fábio Andrey

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *