Últimas

Com o fim de “Pérola Negra”, SBT não terá nenhuma novela adulta nacional na programação

"Pérola Negra" termina esse mês após sofrer edição nos capítulos.

“Pérola Negra” termina esse mês após sofrer edição nos capítulos.

Só mexicana ou infantil. Novelas brasileiras adultas deixarão de vez a programação do SBT. A única produção, ainda que reprise, a defender as nacionais de gênero adulto, “Pérola Negra”, deixará a programação no fim desse mês, com isso a emissora não exibirá mais nenhuma trama nacional voltada aos telespectadores crescidos.

Na tarde de ontem, 04, a foi ao ar o primeiro teaser da novela mexicana “Cuidado Com o Anjo” que retornará ao ar no fim desse mês. A famosa trama do parto de calça jeans entrará na primeira faixa de novelas da tarde, até então dedicada a reprises nacionais, já que as outras duas são folhetins mexicanos. Sem contar “Maria do Bairro” no horário das duas.

Não é a primeira vez que as brasileiras saem do ar no período vespertino, a mesma novela interpretada por William Levy e Maite Perroni se encarregou de substituir “Jamais Te Esquecerei” em 2013 na faixa nacional.

Com poucos títulos para reapresentação se comparado com as mexicanas, as brasileiras tem se revezado bastante e cansado o telespectador, ainda que tramas como “Esmeralda” e “Maria Esperança” tenham marcado excelente índices, os mais altos da primeira faixa. No entanto, títulos como “Corações Feridos”, nunca reapresentada e altamente pedida nas redes sociais, e “Uma Rosa com Amor”, que passou despercebida aos ser reprisada de última hora para tapar o buraco deixado por “Camaleões”, reclassificada e obrigada a ser retirada do ar de última hora.

A solução mais viável era retomar a produção de tramas adultas à noite, fazendo dupla com a infantil. Mas parece que não está nos planos da emissora, com a probabilidade da substituta de “Carrossel” no segundo trimestre de 2016, também ser mexicana.

Com isso o SBT exibirá quatro novelas mexicanas e duas nacionais infantis em sua programação.


Fonte: Bastidores da TV

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *