Últimas

Com time definido, Falcão justifica novo treino fechado no Sport: "Dividir algumas decisões"

Williams Aguiar / Sport Club do Recife

“Já está confirmado, mas evidentemente, vou conversar com eles primeiro”, disse, sobre a escalação

Saiba mais

A decisão de fechar treinos à imprensa tem sido recorrente desde a chegada de Falcão ao Sport. Os bons resultados têm aparecido (inclusive a primeira vitória como visitante, contra o Palmeiras), e ele comemora o tempo disponível para fazer treinamentos mais táticos. Ao fechar as movimentações – como fez nesta sexta-feira, no Centro de Treinamento do Leão -, o técnico diz ter mais conforto para discutir com os jogadores as estratégias da partida. Antes do treinamento, porém, ele garantiu que já definiu a equipe que enfrenta o Grêmio no próximo domingo, na Ilha do Retiro.

“Já está confirmado, mas evidentemente, vou conversar com eles primeiro”, resumiu, celebrando a semana cheia de treinamentos. “A semana foi boa de treinos, diferentemente da do jogo contra o São Paulo, por motivo de lesões, jogadores que não puderam participar da semana inteira, caso de Élber, Marlone, Diego e Durval. Então a semana foi muito proveitosa, e a gente espera que isso também apareça no jogo”, colocou.

Sobre os treinos fechados, Falcão defendeu a postura, exaltando as melhoras na equipe após esse tempo de movimentação: “Procuramos fazer um trabalho que possa refletir no jogo. Não tem segredo no futebol, é apenas pra ficar mais na intimidade com eles, começar a pensar mais no jogo. Essa relação faz com que a gente tenha condição de pensar com eles (jogadores), trocar ideias, e eu gosto muito de dividir com eles algumas decisões. Evidentemente que a última decisão é sempre minha, mas eu gosto de ouvi-los”, disse.

Cuidado com os contra-ataques
Uma das características do Grêmio jogando fora de casa é a postura defensiva, com o time saindo para o contra-ataque. A atitude tomada pelo próximo adversário do Leão é vista com cautela pelo treinador: “Tem que tomar cuidado. Às vezes, time que joga em casa se expõe mais. É assim que é o futebol. Mas a gente tem que se expor também, com os cuidados de enfrentar um Grêmio que é perigoso, que tem a terceira melhor campanha do campeonato”, alertou.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *