Últimas

Começam as matrículas na rede municipal de ensino do Recife

As matrículas da rede municipal de ensino do Recife começam nesta segunda-feira. Para o ano letivo de 2016, são oferecidas 22 mil vagas para turmas de educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA). Novatos interessados em ingressar na rede municipal têm até o dia 11 de dezembro para reservar, pela internet, uma das vagas. A inscrição deve ser feita pelo site, que pode ser acessado por computador, tablet ou celular. Ao confirmar a escola escolhida, a vaga já fica reservada, mas o responsável pelo estudante cadastrado no sistema online de matrícula deve comparecer à unidade de ensino solicitada para confirmação da matrícula, entre 14 e 18 de dezembro.

No site, o estudante ou responsável deve informar a série que pretende cursar. A partir daí, o sistema mostrará as opções de escolas mais próximas que dispõem de vagas. Também existe a possibilidade de filtrar as opções para que sejam mostradas apenas as unidades em um bairro. Para saber qual a unidade de ensino mais próxima, o usuário pode consultar o mapa disponível no site da matrícula. “Os interessados devem acessar o site o quanto antes para garantir vaga na escola de sua preferência. Quem deixar para fazer a reserva no fim do período encontrará menos opções disponíveis”, ressalta o secretário de Educação do Recife, Jorge Vieira.

Quando o processo for concluído, o aluno deve imprimir o comprovante de reserva de matrícula para levar à escola na fase de confirmação de matrícula. Quem não tiver impressora pode salvar o número de protocolo, gerado ao concluir o processo de reserva e apresentar a numeração na escola no período de confirmação de matrícula.

Entre 14 e 18 de dezembro, o aluno ou responsável precisa ir à escola para confirmar a matrícula. É necessário apresentar comprovante da reserva de matrícula online, documento de transferência da escola de origem, duas fotos 3×4 recentes e cópias da certidão de nascimento ou RG, carteira de vacinação, cartão do SUS e comprovante de residência. Os beneficiários do Bolsa Família também devem levar cópia do Número de Identificação Social (NIS).

Quem tiver dificuldade de acesso à internet pode fazer a matrícula nos computadores das escolas municipais de anos finais do ensino fundamental ou em uma das Unidades de Tecnologia na Educação (Utecs). Os endereços estão disponíveis no site da Prefeitura do Recife. Em caso de dúvida, os estudantes e responsáveis podem ligar para o 0800-200-6565. O atendimento é feito das 8h às 21h, de segunda a sexta-feira, a partir desta quinta-feira. Outra opção é enviar e-mail para matriculaonline@recife.pe.gov.br.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *