Começaram os rumores sobre a próxima geração de consoles

Como foram lançados em 2013, PlayStation 4 e Xbox One ainda estão na juventude com seus dois anos de vida, o que significa que ainda há um longo caminho até que Sony e Microsoft decidam substituí-los. Mas isso não impede o mercado de produzir rumores acerca do que vem por aí.

Recentemente o Geek noticiou que a AMD pretende continuar presente nos principais consoles do mercado com suas APUs (unidades de processamento acelerado), oferecendo um produto com cinco vezes mais performance por watt, em relação à geração atual.

Tanto PS4 quanto Xbox One vêm com uma unidade dessas customizada com base na microarquitetura Jaguar. Elas permitem que os aparelhos se movimentem para a arquitetura x86 e simplificam o desenvolvimento de jogos – especialmente se levados em conta os títulos multiplataforma.

A ideia da AMD é estender as parcerias. Com tanta potência sobressalente, a companhia espera que os novos consoles possam rodar jogos em 4K e sejam compatíveis com dispositivos de realidade virtual.

Tudo isso, claro, não passa de rumor, mas as expectativas combinam com outro burburinho: o de que essa geração de consoles será mais curta que as anteriores. Geralmente um videogame tem de cinco a sete anos de vida e leva outros três ou cinco anos para ser completamente substituído, mas acredita-se que PS4 e Xbox One ganharão novas versões antes do fim da década, talvez já em 2018.

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *