Últimas

Como assim Qualcomm? Empresa poderá lançar versão octa-core do Snapdragon 820

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Enquanto o Snapdragon 808 foi lançado com processador hexa-core e o Snapdragon 810 com oito núcleos, a empresa resolveu trazer o Snapdragon 820 com apenas quatro núcleos de processamento. Não sabemos o que levou a empresa a tomar tal atitude, mas os problemas de aquecimento envolvendo seu ex-produto topo de linha pode ser um grande indício. No entanto, a mesma comentou ontem que chipsets octa-core são puro apelo de marketing, sendo algo desnecessário para o segmento de smartphones.

Ironicamente, acaba de vazar uma informação curiosa: Qualcomm estaria trabalhando em uma versão octa-core do Snapdragon 820 para ser lançada no primeiro semestre de 2016. O chipset anunciado pela empresa semana passada conta com dois núcleos trabalhando a 2,2 GHz e mais dois com velocidade média de 1,6 GHz. Essa é a mesma implementação big.LITTLE de antes, mas todos os núcleos são iguais, com arquitetura Kryo, mudando apenas a velocidade de operação.

Mas o que aconteceu com a crítica feita pela empresa sobre os processadores octa-core serem desnecessários? Ela sabe que o que vende são números e quando os usuários verem que seu produto apresenta um processador “mais fraco” que o da concorrência, ela poderia acabar sendo prejudicada. Assim, lançar uma variante mais parruda do Snapdragon 820 será apenas para chamar a atenção para o produto, mesmo que isso não seja o ideal para o segmento de smartphones.

É bom lembrar que a informação sobre a produção de uma variante octa-core do chipset Snapdragon 820 não veio diretamente da Qualcomm. Assim, é bom levar com calma tal rumor, já que lançar um novo chipset logo após as fabricantes lançarem seus novos flagships no começo de 2016 não faz nenhum sentido. Isso acabaria com a imagem da empresa e irritaria todas as parceiras que apostaram no novo produto. Sendo assim, leve em consideração apenas o chipset já anunciado.

Claro, Qualcomm comentou oficialmente que não desistirá de chipsets octa-core. Mas isso indica que veremos outros produtos, especialmente no segmento intermediário, mas nada relacionado com uma variante turbinada do Snapdragon 820.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *