Últimas

Como ativar a quarta coluna de tiles na tela inicial do Windows 10 Mobile

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A operadora estadunidense AT&T começou recentemente a enviar o Lumia 950 aos seus usuários que obtiveram o dispositivo durante o período de pré-venda e assinaram planos pós-pagos. Devido a isto, diversos portais começaram a realizar reviews e vídeos especiais com o dispositivo, permitindo que vários detalhes sobre seu funcionamento pudessem ser visualizados. Em um destes vídeos, o pessoal do Windows Central resolveu demonstrar uma função que está presente no Windows 10 Mobile desde a build 10549: a possibilidade de alterar a DPI do sistema.

Com isso é possível não apenas visualizar mais conteúdo no display de uma única vez, mas também fazer com que a fonte do sistema como um todo seja reduzida, apresentando uma organização mais elegante e discreta. Com base nisso, resolvemos preparar um rápido tutorial pra que você faça o mesmo em seu dispositivo caso desejado, lembrando que nem todos os aparelhos permitem este tipo de configuração, pois ficaria extremamente difícil visualizar qualquer tipo de texto em um modelo como o Lumia 530, por exemplo.

Deixemos de papo então e vamos ao trabalho.

Acesse o menu de configurações e vá té o submenu Tela, deslizando então a barra conforme indicado na imagem abaixo para ajustar a DPI como desejado, sendo válido notar que valores inferiores a 250% permitem o uso de quatro colunas de tiles médias em telas Full HD. Após aplicar a mudança, será necessário reiniciar o seu aparelho.

Depois de realizado o processo o aparelho será reiniciado com as fontes modificadas, bem como a central de notificações que agora contará com cinco colunas de atalhos e a tela de aplicações recentes que mostrará quatro itens por vez em uma espécie de grade. Para contar com as quatro colunas de tiles na tela inicial, entretanto, é necessário realizar mais um passo.

Vá até o menu de configurações novamente e entre na subseção Personalização, indo até Iniciar e ativando o “interruptor” responsável pela exibição de mais tiles, conforme demonstrado nas imagens abaixo. Após isto basta organizar os blocos dinâmicos conforme desejado.

Caso tudo seja feito conforme indicamos, o resultado final será basicamente assim:

Vale destacar que o procedimento pode ser facilmente desfeito caso o resultado não agrade, bastando seguir os mesmos passos e voltar a DPI para a configuração padrão do sistema. Além disso, não foi liberada uma lista oficial com os modelos compatíveis com o processo, logo é preciso que cada um realize os testes para saber se a função é compatível com seu dispositivo. No caso de dispositivos como o Lumia 1520 ou o Lumia 640 XL, a interface contará com uma adaptação similar ao que temos no “modo tablet” do Windows 10, onde os menus de configurações e alguns aplicativos exibirão uma quantidade extra de informações ao usuário.

Abaixo pode ser visto o vídeo do portal Windows Central onde eles demonstram todo o procedimento de forma contínua, algo que pode ser útil para quem não conseguiu realizá-lo apenas por meio das imagens ou deseja ver melhor o resultado final.

[embedded content]

(atualizado em 24 de novembro de 2015, às 12:54)

<!–

Se curtiu, compartilhe!

setTimeout(“loadSocialButtons()”, 300);
–>
Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *