Como Aumentar a Quantidade de Seguidores no Twitter

     

Confira aqui algumas dicas de como aumentar a quantidade de seguidores no seu Twitter.

Atualmente muitas pessoas vêm fazendo uso da rede social do passarinho, o Twitter, tanto pessoas comuns como grandes empresas do mundo, para que seja mais um meio de comunicação, dentre vários outros, entre a organização e seu consumidor final.

Embora o número de usuários desta rede venha crescendo, poucos deles sabem realmente como utilizar essa ferramenta em beneficio próprio. Desta forma iremos apresentar algumas maneiras para você fazer uma análise de seu perfil e como consequência aumentar seus seguidores na rede.

Com o aumento de seguidores você consegue disseminar suas informações para o maior número de pessoas possível, abaixo segue algumas dicas:

Faça uma promoção do seu Twitter em materiais físicos (impressos): Uma das maneiras mais fáceis de disseminar seu perfil para o público, é fazer uso de algum tipo de material impresso com divulgação do seu negócio. Para isso, tenha certeza que o link do seu perfil esteja em destaque neste panfleto.

SocialBro:

SocialBro é uma ferramenta muito interessante para quem pretende avaliar seus resultados na rede social, assim também como as informações sobre seus seguidores. Abaixo segue algumas, entre diversas outras, entregas deste serviço:

  • Quantidade de seguidores que você tem;
  • Quantidade de seguidores que não seguem você de volta;
  • Número de indivíduos que seguem você e você não as seguem de volta;
  • Em qual idioma os seus seguidores estão enviando tweets;
  • Localização dos seus seguidores;
  • Quantidade de seguidores que seus próprios seguidores possuem;
  • A frequência na qual acessam a rede.

Buffer:

Esta ferramenta funciona como um agendamento de Tweets, a qual também fornece dados para serem analisados, segue algumas de suas funções:

  • Contabilizar quantos clientes seu perfil recebeu
  • Numero de pessoas que retweetaram seus tweets
  • O número de pessoas que “favoritaram” seus tweets

Muitas pessoas acham que o uso dessas funções não trazem novos seguidores, porém, estão equivocadas, pois analisando esses dados é possível conhecer o perfil das pessoas que te seguem e assim realizar posts interessantes para seus seguidores.

FILIPE RIBEIRO DA SILVA

Fonte: Notebook Online – www.notebookonline.org

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *