Últimas

Comparativo de câmeras: Nexus 5X vs iPhone 6s vs LG G4 vs Galaxy S6

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Fabricantes de smartphones sabem que para conquistar a preferência dos usuários precisam produzir dispositivos potentes, resistentes e claro, que contem com câmeras que substituam as soluções dedicadas sem deixar a desejar. Entre os grandes nomes este ano temos os modelos Galaxy S6, iPhone 6s, LG G4 e o Nexus 5X. E para aqueles que já possuem algum dos cameraphones citados ou estão na dúvida quanto ao qual adquirir, abaixo temos um comparativo de fotos em diferentes situações e condições de iluminação.

Antes de partirmos para as galerias, vale a pena dar uma conferida nas especificações técnicas de cada câmera, para percebermos que a quantidade de megapixels do sensor não é o único fator a se levar em consideração. É preciso contar com uma abertura de sensor grande para a captura da maior quantidade de luz, um sistema de flash de qualidade e muitos outros pequenos detalhes.

Smartphone

Galaxy S6

iPhone 6s

LG G4

LG Nexus 5X

Sensor MP

16MP

12MP

16MP

12.3MP

Resolução

5312×2988

4032×3024

5312×2988

4000×2992

Proporção Tela

16:9

4:3

16:9

4:3

Tamanho Sensor

1/2.6″

1/3″

1/2.6″

1/2.3″

Tamanho Pixel

1.12μm

1.22μm

1.12μm

1.55μm

Abertura Lente

ƒ/1.9

ƒ/2.2

ƒ/1.8

ƒ/2.0

Distancia Focal

28mm

29mm

28mm

29mm

Fabricante

Samsung

Sony

LG

Sony

Recursos extras

Real-time HDR

Flash Dual LED, filtro IR híbrido

Laser autofocus, sensor de cores spectrum

Flash Dual LED, Laser autofocus

A primeira galeria exibe a interface do aplicativo de cada câmera, revelando o trabalho de desenvolvimento de cada fabricante. Na sequência temos imagens capturadas em plena luz do dia, com muitos detalhes e também a análise da qualidade quando se aplica o zoom.

O segundo grupo de galerias traz capturas realizadas no modo Macro, sob diferentes tipos de iluminação artificial em ambientes fechados, além de também permitir conferir a qualidade na exibição dos detalhes.

Finalmente, uma grande prova para as câmeras de smartphones, fotos ao entardecer e noturnas em ambiente externo. Pela falta de um Flash Xenon potente como aqueles presentes em câmeras DSLR ou até mesmo em compactas, aqui a abertura da lente faz bastante diferença.

O responsável pelas fotos e análise mais detalhada (publicada no iMore) conclui que todos os concorrentes possuem qualidade muito próxima, citando que isso demonstra o quanto as concorrentes da Apple evoluíram e até mesmo já conseguem superar as soluções da maçã. O título de melhor câmera foi dado para o Nexus 5X (que possui a mesma câmera do Nexus 6P, terceiro no ranking do DxOMark). Abaixo você confere uma última e bela galeria comparativa em modo panorâmico, veja e, somando com as demais acima, deixe também sua opinião.

(atualizado em 09 de novembro de 2015, às 22:16)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *