Últimas

Comparativo: G4 Beat vs Xperia M4 Aqua

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O Snapdragon 615 não é um chip que está em muitos aparelhos do mercado, perdendo feio para o Snapdragon 410 e para a versão mais parruda dele, o 808/810. Mesmo sabendo do pequeno número de aparelhos, resolvi escolher dois deles para um comparativo de recursos, desempenho, câmera, tela e outros pontos. Os dois escolhidos foram o G4 Beat, da LG e o Xperia M4 Aqua, da Sony.

Design

Os dois aparelhos são muito diferentes neste ponto, mesmo que mantendo o plástico como acabamento externo em ambos os casos. O G4 Beat lembra bastante o que já vimos no G4, ou seja, um aparelho que é levemente curvado e este recurso ajuda bastante na pegada. A curvatura não fica apenas na vertical do aparelho, mas também na horizontal. O Xperia M4 Aqua vai do clássico visual da linha Xperia dos últimos anos, ou seja, um visual mais quadradão e que abusa de linhas mais retas. Em outras palavras, ele não encaixa na mão da mesma forma como o G4 Beat consegue. Outra diferença, que neste ponto não posso dar um vencedor, é que os botões do G4 Beat estão na traseira, contra a lateral do Xperia M4. Olhando para o conforto da pegada, não é possível não dar a vitória, neste quesito, para o aparelho da LG.

Hardware

Neste ponto os dois aparelhos são bem parecidos, já que os dois carregam exatamente o mesmo modelo de SoC, que é um Qualcomm MSM8939 Snapdragon 615 rodando quatro núcleos em 1.5 GHz e outros quatro núcleos em 1 GHz, todos em 64 bits e com a mesma GPU (uma Adreno 405). As mudanças começam no armazenamento interno pífio de 8 GB no G4 Beat e de 16 GB no Xperia M4 Aqua, além da memória RAM maior pro lado da Sony, com 2 GB contra 1.5 GB no aparelho da LG. Nos apps do cotidiano, testei o Facebook, Twitter e Instagram, que abriram mais rápido no aparelho da LG – por mais que o hardware, do lado dele, seja mais desfavorável. Em jogos, o Real Racing 3 abriu primeiro, mais uma vez, no G4 Beat e rodou bem nos dois exemplo. Lembrando que o G4 Beat tem mais resolução de tela do que o Xperia M4 Aqua e ainda assim foi melhor em desempenho em todos os testes. Vencedor aqui: G4 Beat.

Câmera

Temos 13 megapixels dos dois lados neste comparativo para a câmera traseira e 5 megapixels para a câmera frontal, e ambos os aparelhos conseguem bons resultados em boas condições de luz, mas a diferença aparece mais em fotos noturnas, onde o Xperia M4 Aqua consegue um resultado menos estourado e com melhor balanço na reprodução de cores. Em recursos, o aparelho da Sony dá um banho no da LG, com ferramentas para até controle manual de alguns detalhes das fotos. Campeão aqui é o Xperia M4 Aqua.

Conclusão

O LG G4 Beat começou o comparativo com números desfavoráveis, mas ganhou no desempenho e no design, perdendo apenas na câmera e por uma margem bem pequena. No lado de extras o smartphone da LG também ganha, com mais apps específicos e ferramentas que a fabricante cria para melhorar a experiência de uso – não que a Sony não faça, mas ela faz menos. Nosso campeão deste comparativo é o G4 Beat, que consegue até mesmo ser mais barato. Em média, encontramos uma diferença que faz com que o G4 Beat custe até R$ 200 menos do que o Xperia M4 Aqua.

(atualizado em 23 de novembro de 2015, às 17:16)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *