Comparativo: Galaxy Note 5 vs Moto X Force

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O Moto X Force chegou ao mercado mundial recentemente, como o melhor e mais poderoso smartphone que a Motorola tem, além de prometer uma tela que é, teoricamente, inquebrável. O Galaxy Note 5 é basicamente a mesma coisa do lado da Samsung, só que sem a parte de altíssima resistência na tela e com a adição de uma caneta S Pen remodelada, além de algumas limitações em memória e capacidade de SIM cards. Será que vale economizar ao levar o Note 5, ou é melhor gastar pouca coisa extra e ter o Moto X Force?

Design

Por aqui há muitas diferenças, começando pelo material de construção. Nele, o Moto X Force apresenta uma traseira de nylon (pode ser de silicone ou couro) balístico, em tampa traseira curvada e que encaixa bem nas mãos. Isso tudo contrasta com as linhas mais retas e em vidro do Note 5, que tem laterais curvadas, mas que não encaixa tão bem assim na mão. As bordas dos dois dispositivos continuam em metal e apresentam boa robustez, além de beleza acima da média. Olhando para isso, a beleza, o Note 5 ganha disparado, com um visual mais moderno e minimalista, além de não exibir os bizarros alto-falantes frontais que estão no aparelho da Motorola. Mas, como parte do corpo externo é o responsável pela tela “inquebrável”, temos que dar o troféu deste quesito para o Moto X Force, já que ter uma proteção tão grande na tela é algo muito mais interessante do que apenas um corpo mais elegante.

Hardware

O aparelho da Motorola apresenta um chipset Qualcomm MSM8994 Snapdragon 810 que roda oito núcleos, sendo quatro deles em 1.5 GHz e outros quatro em 2 GHz, acompanhado de 3 GB de memória RAM, 64 GB de memória interna e GPU Adreno 430. O Note 5 apresenta um chipset próprio, o Exynos 7420 que também roda oito núcleos, sendo quatro deles em 1.5 GHz e outros quatro em 2.1 GHz, acompanhado de 4 GB de memória RAM, 32 GB de memória interna e uma placa gráfica Mali-T760MP8. Ao abrir aplicativos do cotidiano, os dois smartphones abriram o Facebook, Twitter e Instagram ao mesmo tempo, mas o Real Racing 3 abriu primeiro no Galaxy Note 5. Por aqui, como a diferença de desempenho foi pífia, temos um empate técnico e ambos são ótimos.

Câmera

A Samsung tem um histórico recente de ótimo desempenho em seus sensores e isso não muda por aqui, enquanto que a Motorola mostrou uma evolução significativa nos últimos modelos e exibe agora fotos de qualidade em seus aparelhos topo de linha. O Moto X Force conta com sensor de 21 megapixels, contra 16 megapixels da Samsung. Mesmo com esta diferença de resolução, o Note 5 consegue fotos com melhor reprodução de cores e também melhor exibição de detalhes. A diferença é pequena em fotos diurnas, mas em fotos noturnas ela fica mais evidente – além da velocidade de processamento depois que você tira a foto, que é muito menor no smartphone da Samsung. Note 5 venceu por aqui.

Conclusão

Olhando agora o lado de custo-benefício, temos uma diferença de quase R$ 200 que faz o Moto X Force o modelo mais caro por aqui. Vale lembrar que ele custa mais, só que entrega o dobro de memória interna, a capacidade de colocar um cartão microSD, bateria de maior autonomia, é dual-chip e ainda tem uma tela extremamente mais resistente. OIhando os pontos dos parágrafos acima e estes que coloquei agora, mesmo sendo mais caro, o Moto X Force é o vencedor deste comparativo.

(atualizado em 30 de novembro de 2015, às 19:18)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *