Últimas

Concorrência para a Motorola? Lenovo A7010 é homologado pela Anatel

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Recentemente vimos um novo celular da Lenovo ser certificado na China pelo TENAA um produto com tela de 5,5 polegadas e resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) para a exibição de conteúdo, 2 GB de RAM, chipset MediaTek MT5653 octa-core de 1,3 GHz, 16 GB de memória para o armazenamento interno, podendo ser expandida via cartão microSD, câmera principal de 13 megapixels e frontal de 5 megapixels, suporte às redes 4G LTE, espessura razoável de 8,7 milímetros, peso de 152 gramas e Android 5.1.1 Lollipop como sistema operacional, modificado pela interface própria da Lenovo.

A novidade ainda não começou a ser vendida, mas espera-se um preço atrativo de apenas US$ 150. Se chegasse por aqui, poderíamos ver algo acima de R$ 600 facilmente. Por falar isso, não ficou claro se será este mesmo aparelho, mas um smartphone bem similar foi encontrado no site da ANATEL. Enquanto aquele registrado na china foi encontrado com modelo K51c78, este que vemos no órgão regulador nacional foi registrado com a numeração A7010a48. O que ele traz diferente de sua variante chinesa? Confira todos os detalhes que foram coletados do site da ANATEL.

A principal mudança está que neste modelo há suporte às faixas de frequência da rede 4G usada no Brasil. Além disso, ele vem com possibilidade de usar dois chips ao mesmo tempo, contando também com padrão Wi-Fi 802.11ac de 2,4 e 5 GHz, tecnologia NFC, entre outras. Os documentos de certificação também confirmam que o smartphone da Lenovo sairá de fábrica com carregador de alto desempenho com 2A de saída, além de fones de ouvido modelo 5H39A6MYB4.

Infelizmente, em documentação de homologação não são revelados detalhes do hardware do equipamento. Mas na Romênia a Lenovo vende o mesmo aparelho que traz chipset MediaTek MT6753, formado por oito núcleos Cortex-A53, um rival direto do Snapdragon 615, e mais potente do que seu primo chinês com SoC MT5653. Além disso, se aqui for lançado exatamente o mesmo modelo de outro país, veremos 2 GB de RAM e 8 GB de armazenamento interno compondo a memória da novidade. Além disso, uma tela de 5,5 polegadas Full HD, câmeras de 13 e 5 MP, Android 5.1 Lollipop e suporte a cartões microSD fazem parte das especificações.

As novidades não param por aí. Como pode ser visto na imagem acima, o Lenovo A7010 conta com duplo alto-falante frontal e possivelmente a tecnologia Dolby ATMOS, vista em outros produtos da empresa. Isso deve garantir uma qualidade sonora superior ao de qualquer outro intermediário do mercado. Será que realmente veremos a Lenovo investindo por aqui?

É bom lembrar que a Motorola, pertencente à Lenovo, vem investindo pesadamente em nosso mercado. Trazer o A7010 poderia gerar uma concorrência dentro de casa contra o Moto G. Não sabemos quais planos a fabricante chinesa tem para o Brasil, mas quanto mais opções tivermos, melhor será para todos.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *