Últimas

Confira 5 problemas comuns do Windows e saiba como solucioná-los

O sistema operacional de computadores mais utilizado do mundo pode trazer bastante dor de cabeça aos usuários que não possuem grandes conhecimentos na área. Listamos 5 problemas comuns do Windows e algumas soluções que podem ajudar a tornar a experiência de utilização mais tranquila. Confira:

1. Meu PC está lento
Campeã das reclamações entre os usuários, a lentidão do PC pode ser resolvida com algumas atitudes simples. Em primeiro lugar, verifique ainda há espaço disponível para armazenamento. Realizar limpezas e desfragmentar o disco pode ajudar a reduzir algum espaço, mas a diferença pode ser sentida ao eliminar arquivos desnecessários que ocupem muito espaço.

Certifique-se ainda se há muitos aplicativos em execução. Isso pode deixar o computador bastante lento. Caso seja esse o caso, inicie o gerenciador de tarefas e encerre os apps desejados.

2. Minha impressora não funciona
A impressora não está funcionando? Tente reiniciá-la. Caso isso não resolva, verifique a fila de impressão ao clicar no ícone de impressão que fica na baneja do sistema. Tente limpar os arquivos que estejam “travados” na fila para evitar que possíveis erros neles impeçam o funcionamento. Verifique também se a opção “usar impressora off-line” não está ativada.

3. Perdi meus arquivos
Caso tenha apagado um arquivo por acidente, restaure a lixeira e verifque se ele retornou ao seu local de origem. Se essa solução não resolver, há boas opções de aplicativos que conseguem recuperá-los sem grandes complicações.

Outra boa dica é a de criar um backup para restauração de arquivos para evitar problemas do tipo no futuro.

4. Meu navegador está esquisito
Alguns aplicativos alteram a página inicial do navegador sem que o usuário perceba. O Windows 8 e o Windows 10 possuem ferramentas que protegem o PC contra esse problema, mas é importante se manter atento ao fazer o download de algum arquivo. Nas configurações do navegador, é possível restaurar a página inicial, mas se preferir, realize uma varredura rápida com o antivírus para evitar maiores problemas.

5. O PC está velho
Se o computador está muito velho e vive dando problema, talvez seja a hora de trocá-lo. Identifique os principais usos do dispositivo. Há boas opções com especificações modestas e preços acessíveis que podem executar as tarefas sem nenhuma dificuldade e não comprometem o bolso.

Via TheVerge

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *