Confira como espelhar a tela do seu Galaxy em qualquer PC usando o SideSync

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Para quem é dono de algum smartphone Galaxy ou outro produto da Samsung, como notebooks, deve conhecer o SideSync. Esta ferramenta da sul-coreana permite sincronizar seu celular com o computador através de um cabo USB. Entre as opções do aplicativo estão a possibilidade de fazer backup de arquivos do smartphone para o desktop e usar o mouse e o teclado do computador para navegar no dispositivo móvel.

O Samsung SideSync também permite transferir textos entre os programas Word, do computador, e S Memo, dos aparelhos da série Galaxy. Blocos enormes de conteúdo podem ser transferidos, sem nenhuma perda. Segundo a Samsung, a ideia é transformar os aparelhos em “extensões” um do outro. Também há o suporte para outros tipos de arquivos muitos comuns, como PPT e PDF. Assim, para quem necessita estar sempre com seus dados mais importantes em mãos, seja no PC ou smartphone, a solução da empresa acaba sendo bem atraente.

Se você comprou um Galaxy S6 ou Galaxy Note 5 recentemente, deve ter visto o SideSync na sua gaveta de aplicativos. Antes de deletá-lo por achar que o mesmo não passa de apenas bloatware, confira como configurar a ferramenta e tirar proveito da mesma:

Primeiro passo

O primeiro passo consiste em instalar o app SideSync em ambos os aparelhos que serão conectados. Se você ainda não tem a ferramenta em seu Android, basta fazer o download via Play Store. Após isso, instalar o SideSync em seu PC com Windows ou MAC.

Segundo passo

Após ambos os aplicativos estarem instalados, basta conectar o seu smartphone em seu PC via USB e estar com os dois aparelhos na mesma rede Wi-Fi. Abra o aplicativo em ambos para que o seu PC reconheça seu celular.

Terceiro passo

Após o seu PC reconhecer o seu smartphone, irá surgir a pop up acima no seu computador. É através dessa janela que será feito o comando entre dispositivos e troca de arquivos. Aqui, você poderá espelhar a tela do celular no PC e também escutar as músicas, ver fotos e vídeos no celular na tela maior sem precisar transferir os arquivos.

Quarto passo

Ao tocar em Phone Screen, você poderá interagir com o conteúdo usando o teclado e mouse do seu PC, além de ter acesso às notificações como pode ser visto acima. A comunicação é razoavelmente rápida, permitindo interagir com qualquer tipo de conteúdo sem muito problema.

<!–

Se curtiu, compartilhe!

setTimeout(“loadSocialButtons()”, 300);
–>
Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *