Últimas

Conselho de Nutricionistas do RS emite nota de repúdio a dicas de Gabriela Pugliesi

O Conselho Regional de Nutricionistas da 2º Região (Rio Grande do Sul) emitiu um comunicado repudiando as declarações que a blogueira fitness Gabriela Pugliesi deu no último fim de semana, em seu perfil no Snapchat. No aplicativo, a musa fitness incentivava que suas seguidoras autorizassem as amigas a publicar nudes (fotos nuas) caso saíssem da dieta. Os vídeos de Pugliesi geraram uma enorme polêmica e a blogueira foi alvo de criticas de seguidores e especialistas.

No perfil no Facebook, a entidade, sem citar o nome da blogueira, repudiou a veiculação e postagem de dicas sobre “dietas descabidas” e “comportamentos inadequados”. O CRN, no comunicado, destacou a importância de se consultar um nutricionista antes de iniciar qualquer projeto de reeducação alimentar.

“O Conselho Regional de Nutricionistas da 2º Região (CRN-2) repudia veiculações e postagens em redes sociais com dicas de leigos sobre dietas descabidas e irresponsáveis, que induzem pessoas a comportamentos inadequados. O CRN-2 recomenda: para uma dieta adequada, procure o nutricionista”, diz a nota.

Conselho de nutricionistas repudiou as dicas dadas por Gabriela Pugliesi
Conselho de nutricionistas repudiou as dicas dadas por Gabriela Pugliesi Foto: Reprodução / Facebook

Após a repercussão negativa, Pugliesi voltou à rede social para se explicar. A blogueira argumentou que estava brincando e disse ter a consciência tranquila. “Qualquer coisa que eu fale por mais brincadeira que seja vira o assunto mais sério do Brasil. Não entendo porquê, não sei se é falta de assunto. Aí a manchete é que eu incentivo a mandar nudes. Vamos dar uma recapitulada no assunto Quem viu no dia que eu fiz, viu que eu estava completamente brincando. Está cada dia mais difícil a gente conseguir ser espontânea, ser a gente na rede social, onde tudo vira polêmica, onde tudo distorcem”, reclamou a musa.

Essa não é a primeira vez que o CRN-2 se posiciona sobre declarações polêmicas de celebridades que falam sobre alimentação. Em agosto, a entidade emitiu um comunicado informando que Bela Gil não é nutricionista, em resposta a recomendações feitas pela apresentadora. “Nutricionista é o profissional legalmente habilitado a prescrever a alimentação de coletividades ou indivíduos”, dizia a nota, na época.

Fonte: Jornal Extra (http://extra.globo.com)

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *