Cortana começa a fazer testes de funcionamento no iOS

Da Redação do site Tudocelular.com.br

No último mês de agosto, a Microsoft avisou que iria trazer a Cortana para o iOS. A chegada do aplicativo já era esperada há algum tempo, mas ainda não foram divulgadas informações sobre o lançamento da concorrente da Siri para o iOS.

Para quem não conhece a Cortana é uma assistente pessoal, como a Siri. Com ela você pode definir alguns lembretes, fazer buscas na web, anotar informações de voos, por exemplo, e fazer habituais pesquisas com ela. A Microsoft enxerga o aplicativo como uma espécie de extensão dos recursos dela para todos os dispositivos compatíveis. A versão beta da Cortana para iOS oferece respostas às suas perguntas, resultados esportivos, cotações, alarmes, rastreamento de pacotes e muito mais. Assim como a Siri, a Cortana tem mais personalidade do que o Google Now, e vai contar piadas e cantar canções de vez em quando.

Se atualmente você é usuário do Windows 10, já deve conhecer os benefícios da Cortana. O aplicativo para iOS pretende ser o companheiro ideal para o seu PC com Windows 10, estendendo as funcionalidades da assistente em qualquer dispositivo que você carrega, onde quer que vá.

Por enquanto, o beta está restrito ao programa TestFlight da Apple, isto é, limitado a 2000 testes de cada vez. O foco dos testes parece ser conectar os usuários do iPhone com seus PCs, por exemplo ao usar Cortana no PC para definir um alarme do iPhone e etc.

Fique ligado no TudoCelular para mais informações.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *