Últimas

Coruripe entrega certidões e garante participação no Alagoano 2016

Hulk é o quinto clube apto a participar do estadual na próxima temporada. Até agora, ASA, CSA, CSE, Ipanema e Murici não apresentaram documentação à Federação

 

Aos poucos, o cenário do Campeonato Alagoano de 2016 começa a se concretizar. Na tarde desta quinta-feira, o Coruripe apresentou as certidões necessárias e garantiu participação no estadual do próximo ano. Agora, cinco clubes estão aptos a entrar na disputa. Além do Hulk, CRB, Penedense, Santa Rita e Sete de Setembro já haviam entregue a documentação exigida pela nova legislação do futebol brasileiro.

Presidente do clube do litoral sul alagoano, Alfredo Raildo assegurou que o trabalho fora de campo está bem adiantado e informou que o nome do novo treinador deve ser anunciado em breve.

– O elenco está quase todo formado, restando apenas alguns atletas. Estamos apalavrados com dois laterais, sendo um direito e outro esquerdo, que estão disputando uma competição para fechar conosco. Quanto ao treinador, estamos estudando alguns nomes e nos próximos dias deveremos anunciar – explicou, apontando as dificuldades financeiras para continuação dos trabalhos.

– A situação não está fácil pra ninguém. Estamos com dificuldades para captar patrocínios, as prefeituras estão atravessando essa crise e isso tem dificultado muito pra gente definir determinados assuntos, como a data de início da pré-temporada por exemplo – concluiu.

Alfredo Raildo, presidente do Coruripe (Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com)
Alfredo Raildo apontou as dificuldades financeiras dos clubes (Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com)

ASA, CSA, CSE, Murici e Ipanema precisam correr contra o tempo e tem até o dia 18 deste mês – data do Conselho Arbitral do Campeonato Alagoano de 2016 – para entregar as certidões relativas a créditos tributários federais e à Dívida Ativa da União (CND), certificado de regularidade do Fundo de Garantia do Tempo de Serviços (FGTS); e a Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT).

De acordo com o regulamento da competição, as associações que não entregarem a documentação estarão automaticamente rebaixadas para segunda divisão do Campeonato Alagoano 2017.

 

 

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *