Últimas

CRB encara o Náutico para alcançar melhor campanha de sua história

Galo quer a vitória fora de casa para atingir melhor pontuação na Série B desde que a fórmula dos pontos corridos foi implantada

 

Após uma sequência de duas vitórias jogando no Estádio Rei Pelé, o CRB voltará a campo neste sábado para buscar mais três pontos na Série B do Campeonato Brasileiro. O Galo encara a equipe do Náutico a partir das 16h30, em partida válida pela 36ª rodada da competição nacional. O jogo acontece na Arena Pernambuco, onde o Galo quer a vitória para fazer história.

No duelo de ida entre as duas equipes, o Galo venceu por 1×0, com gol do artilheiro Zé Carlos. O time alagoano vive um bom momento, apesar de já não ter chances de G4. Agora, objetivo do elenco e da comissão técnica é alcançar a maior pontuação do CRB na história do Brasileiro da Série B, desde que ele passou a ser disputado na fórmula de pontos corridos.

Na 11ª colocação, com 50 pontos, o CRB precisa de ao menos mais uma vitória para atingir tal façanha. E os atletas esperam já atingir o feito no jogo diante do Timbu.

Para a partida deste sábado, o treinador Mazola Júnior tem dificuldades para montar a equipe. Nessa sexta-feira (13), a diretoria do Galo anunciou o desligamento do zagueiro Sérgio Raphael e dos atacantes Isac e Ricardinho, que não mais atuam pelo Galo em 2015.

Além deles, o atacante Zé Carlos, suspenso, é outra baixa da equipe. Para completar a lista de ausências, o zagueiro Gabriel, e os meias Danilo Bueno e Gérson Magrão, todos lesionados, também foram vetados pelo departamento médico. Outro que não joga é o goleiro Júlio César, que ainda recupera a forma física após passar alguns dias afastado, devido ao falecimento da sua esposa no Paraná.

Com tantos desfalques, a equipe do CRB deve ter várias novidades em campo. O goleiro Juliano e o atacante Daniel Cruz devem receber novas oportunidades. Sendo assim, o time para encarar o Náutico deve começar com Juliano; Bocão, Audálio, Diego Jussani e Pery; Josa, Olívio, Clebinho e Cañete; Maxwell e Daniel Cruz.

O Alvirrubro pernambucano, por sua vez, vem para a partida com muita fome de vitória. Com 56 pontos conquistados, o Timbu ocupa a 6ª colocação, apenas dois pontos atrás da primeira equipe que ocupa o G4, o seu rival Santa Cruz. Por isso, precisa vencer o Galo para continuar sonhando com a Série A em 2016. Na rodada passada, o Náutico falhou e ficou apenas no empate diante do Macaé, que está na zona de rebaixamento.

O treinador Gilmar Dal Pozzo também tem seus problemas para escalar a equipe alvirrubra. O meia Guilherme Biteco, um dos principais jogadores da equipe, sente dores na coxa direita e é dúvida para a partida. Caso ele tenha condições de atuar, quem deve sair da equipe é o volante Felipe Soutto.

Sendo assim, a equipe do Náutico deve começar a partida com Júlio César; Rafael Pereira, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gaston Filgueira; Jackson Caucaia, Marino, Guilherme Biteco e Hiltinho; Bergson e Daniel Morais.

Para comandar a partida, a CBF designou o árbitro gaúcho Francisco de Paula dos Santos Silva Neto. Ele será auxiliado por Cleriston Clay Barretos Rios, de Sergipe, e Rafael da Silva Alves, do Rio Grande do Sul.

 

Gazetaweb

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *