Cris Vianna diante de ataques racistas: "Não vou me calar"

O final do mês de novembro está sendo um daqueles para esquecer, na vida de Cris Vianna. A atriz paulista, no ar na novela a Regra do Jogo, da Globo, foi vitima de ataques racistas na web, na noite de domingo (29). Cris postou uma foto em seu perfil no Facebook e os ataques foram imediatos, condenando seu cabelo e a cor da pele.

Pessoas próximas á atriz disseram à reportagem de O Fuxico que ela ficou consternada e inquieta até que amanhecesse e pudesse tomar providências.

Em suas redes sociais, Cris se pronunciou no fim da tarde, quando ao lamentável episódio.

“Infelizmente, ainda passamos por isso em pleno 2015. Na noite do último domingo, minha página do Facebook recebeu uma série de comentários preconceituosos, imediatamente registrados e encaminhados à Justiça. Não posso me calar. Se meu trabalho me permite alguma expressividade, usarei minha voz por muitos que sofrem esse tipo de ataque racista diariamente e voltam para casa calados, cansados de não serem ouvidos, para chorar sozinhos”, escreveu.

Com uma carreira bem sucedida, a atriz fez questão de destacar o orgulho de sua raça e enfatizou que o racismo é um crime.

“Como todos vocês, tenho orgulho da minha pele, do meu cabelo, da minha origem e de tudo o que sou. Do que somos. E não estamos sozinhos. Temos do nosso lado a lei – racismo é crime inafiançável – e milhares de brasileiros que também acreditam num país mais justo e civilizado, gente que entende que respeitar as diferenças é mais que um dever e que está disposta a denunciar e lutar contra todo tipo de preconceito”.

A atriz não escondeu sua tristeza diante do fato.

“A vergonha e a tristeza que sinto hoje são por essas pessoas pequenas, pobres de espírito e de coração vazio, que, em 2015, ainda insistem em reproduzir pensamentos há muito ultrapassados e desde sempre absurdos. São covardes com mentes limitadas, incapazes de enxergar e aceitar que somos todos, com as nossas diferenças e peculiaridades, dignos do mesmo respeito. A essa minoria cega e burra, minha pena”.

 

Cris Vianna é mais uma vítima de racismo na internet
Paulo Zulu e Cris Vianna brilham em ensaio na praia. Veja!
Elenco de Império comemora Emmy Internacional em bar

Tudo sobre o mundo dos famosos, novelas, festas e TV, você encontra em O Fuxico!

Fonte: OFuxico.com.br
Matéria Originalmente postada pelo site O Fuxico

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *