Últimas

Cyanogen revela que pretende lançar smartphones por menos de US$ 75

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Em evento realizado hoje em Amsterdam, Cyanogen, empresa por traz da famosa ROM CyanogenMod, revelou os seus planos para 2016. A companhia já está trabalhando no desenvolvimento da CM13, que ganhará uma versão estável em breve, trazendo o Android Marshmallow para milhares de usuários do sistema. No entanto, a parte mais importante no evento está nos novos lançamentos em smartphones.

Sabemos que a Cyanogen vem trabalhando com várias companhias para levar o Cyanogen OS de forma nativa. Isso garante uma experiência próxima a do Android puro, mas oferecendo recursos adicionais e atualizações mais ágeis que as da própria Google. De acordo com o que foi informado por Steve Kondik, CTO da companhia, a Cyanogen está desenvolvendo novos aparelhos de baixo custo, onde tem a meta de levar uma experiência convincente mesmo em celulares que custem menos de US$ 75.

Ele sabe que smartphones Android nessa faixa de preço oferecem um desempenho precário, além de não receberem atualizações de suas fabricantes. Com a Cyanogen, a empresa pretende acabar com os bloatwares, já que que a companhia pretende padronizar todos os seus apps de forma nativa. Além disso, ao manter uma política constante de atualizações, poderemos realmente ter celulares baratos, mas com sistema otimizado oferecendo um desempenho satisfatório pelo preço cobrado.

A empresa não quer agradar apenas quem busca um celular de baixo custo, mas também tem planos de lançar um flagship com hardware de ponta e Cyanogen OS. Infelizmente, eles ainda estão buscando uma empresa parceira que esteja disposta a adotar o projeto. Neste momento não tem muitos detalhes sobre o aparelho a ser lançado. O que foi dito, é que a empresa quer unificar a experiência entre a Cyanogen OS e a CM13 ROM, garantindo as mesmas APIs para todos os usuários do sistema.

E por falar na CM13: quando veremos a primeira ROM estável ser lançada? Kondik respondeu esta pergunta durante o evento ao informar que se tudo estiver dentro do prazo, antes das datas festivas de fim de ano boa parte dos smartphones Android devem começar a receber a atualização do Marshmallow pelas mãos da companhia. Infelizmente, não foi dada uma lista de quais serão os primeiros dispositivos, mas podemos esperar os membros da linha Nexus e alguns da Motorola, OnePlus e Lenovo que sempre recebem grande atenção dos envolvidos.

Os planos da empresa são audaciosos para 2016. Será que a Cyanogen irá ganhar um grande espaço no mercado e começar a gerar concorrência para o Android?

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *