Últimas

CyanogenMod 13 oficial leva o Android Marshmallow a mais smartphones e tablets

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Android Marshmallow está chegando vagarosamente aos dispositivos Android do mercado. Depois da privilegiada linha Nexus tivemos o LG G4, seguido por modelos da Motorola e HTC. Mas no que depender dos desenvolvedores da CyanogenMod o Natal de muitos usuários está com um importante presente garantido.

Já estão disponíveis as primeiras ROMs nightlies do sistema CyanogenMod 13, com base no Android 6.0 Marshmallow. Inicialmente compatíveis apenas com alguns dispositivos, que você confere na lista mais abaixo. E devemos ressaltar o fato de estarem com o status de nightlies, ou o mesmo que fase alpha, implicando na presença de erros e instabilidade. É uma versão destinada a testes e que pode ser baixada para os seguintes modelos.

  • OnePlus One (bacon)
  • Nexus 7 (deb & flo)
  • LG G4 (h815)
  • Galaxy Tab Pro 8.4 (mondrianwifi)
  • LG GPad 7.0 (v400 & V410)
  • LG G3 Verizon (vs985)
  • Moto X 2014 (victara)

Os desenvolvedores da CyanogenMod recomendam que os interessados nessa fase de testes procurem realizar uma instalação limpa (restaurando o dispositivo para as configurações de fábrica), mas os que preferirem realizar um flash direto também terão que atualizar as modificações de terceiros (Xposed, OpenGapps) certificando-se que são compatíveis com o Android Marshmallow.

Como já publicamos em várias matérias, já é possível contar com ROMs extraoficiais baseadas na CyanogenMod, se você utiliza uma delas e agora pretende migrar para a versão oficial, também é incentivado a retornar para o padrão de fábrica antes de prosseguir no processo de atualização. Finalmente, lembramos que o lançamento da CM13 até o natal foi uma promessa do criador da ROM alternativa em uma recente palestra, resta saber se teremos alguma versão Snapshot (estável) dentro de mais um mês. O link para a versão atual está a seguir.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *