Últimas

Dal Pozzo lamenta perdas de Ananias e Biteco: "Quando se mexe na estrutura fica complicado"

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

“O João é um jogador extremamente importante dentro do nosso sistema de jogo”, disse o técnico timbu

Saiba mais

O técnico do Náutico Gilmar Dal Pozzo foi mais um a lamentar a contusão sofrida pelo volante João Ananias. Com o rompimento do  ligamento cruzado anterior e lesão no menisco do joelho esquerdo, o prata da casa ficará seis meses longes do gramado. Nesta segunda-feira, véspera da partida decisiva diante do Macaé, o treinador ressaltou a importância que o jogador tinha no esquema tático alvirrubro. Vale lembrar que para a aprtida, o Timbu também não contará com o meia Guilherme Biteco, com uma lesão muscular na coxa. 

“O João é um jogador extremamente importante dentro do nosso sistema de jogo. É um atleta de muita qualidade no desarme e no enfrentamento um contra um. Um jogador inteligente e que vinha evoluindo tecnicamente e taticamente. Lamentamos por ele e pela equipe, mas agora temos que pensar em buscar soluções. Há atletas aguardando uma oportunidade e preparados para ajudar o time nesse momento”, pontuou Dal Pozzo. O treinador também se queixou da perda de Guilherme Biteco. Outra peça importante no sistema de jogo montado pelo comandante timbu.

“Taticamente nos encontramos um padrão de jogo, mas fico preocupado com essa perda do João Ananias e do Biteco. São dois jogadores importantes dentro do sistema e quando se mexe no sistema e na estrutura e sempre complicado. Eu estava muito feliz antes do jogo contra o Paraná porque a gente estava dando sequencia no padrão de jogo. Agora temos que procurar alternativas, tentar mudar o menos possível para continuar com esse padrão de jogo e produzir um grande futebol e consequentemente buscar a vitória”, explicou Dal Pozzo, que resumiu o peso da partida contra o Macaé.

“Será um jogo bastante difícil já que eles também precisam da vitória. Temos que ter cuidado e procurar fazer um jogo seguro. Essa é a partida mais importante do Náutico no ano e temos que ter essa responsabilidade”, finalizou.

Entre os cotados para assumir as vagas em aberto estão os volantes Fillipe Souto e Marino. 

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *