Últimas

Derrota para o Náutico foi ponto de reação do Santa Cruz para técnico: "A derrota doeu"

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

“Prefiro perder os clássicos e subir para a Primeira Divisão do que o contrário”, disse o técnico Marcelo Martelotte

Enganou-se quem imaginava que o Santa Cruz iria desandar ao ser derrotado no segundo clássico para o Náutico na Série B. Depois do 3 a 1 sofrido em pleno Arruda, em 17 de outubro, o Tricolor acabou não perdendo mais na competição. Nas cinco rodadas seguintes, conseguiu um aproveitamento de 86,6%, obteve a sua melhor sequência e está agora a uma vitória do acesso à Primeira Divisão. O técnico Marcelo Martelotte reconhece que o time sentiu bastante aquele revés em casa e se sentiu obrigado a reagir.

Saiba mais

Para o treinador, a derrota no segundo duelo com os alvirrubros aconteceu por detalhes. Por isso, mais do que por ter se tratado de um clássico, os seus atletas se incomodaram e buscaram melhorar. “Não teve um peso (por ter sido um jogo contra o rival). Os jogadores sentiram porque que perderam um jogo que podiam ter vencido. A partir dali, tivemos uma reação que nos trouxe até essa condição de hoje”, declarou. “Sei que a derrota doeu”, emendou.

Martelotte reconhece que os pontos perdidos para o rival – como em outras partidas que o Santa tropeçou – agora fazem falta e já podiam ter sacramentado o acesso do clube à elite. Mas opta por destacar a campanha do time do que se ater aos jogos passados. “Prefiro perder os clássicos e subir para a Primeira Divisão do que o contrário”, fala, deixando claro.  

Os jogos do Santa após o clássico

24 de outubro
Atlético-GO 0 x 0 Santa Cruz

27 de outubro

Santa Cruz 2 x 0 Criciúma

7 de novembro
Bahia 1 x 2 Santa Cruz

10 de novembro

Santa Cruz 3 x 1 Oeste

14 de novembro

Botafogo 0 x 3 Santa Cruz

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *