Últimas

Desperte uma civilização antiga com os poderes da mente: Land's End chega para o Samsung Gear VR

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Provavelmente não é coincidência: no dia em que abriram as pré-encomendas para o Gear VR da Samsung em sua edição para o cliente final, que agora é compatível com vários telefones da companhia coreana, chegou uma aguardada experiência de imersão em realidade virtual em forma de jogo de aventura.

O Land’s End já havia sido anunciado para estrear no dispositivo VR da Samsung, e é a mais recente experiência de realidade virtual trazida pelos criadores do jogo para iOS/Android que se tornou super popular, o Monument Valley, e carrega um estilo visual minimalista muito semelhante. É um mundo vasto para percorrer com alguns quebra-cabeças inteligentes a serem resolvidos e uma atmosfera envolvente que remete a sonhos.

O objetivo do jogo é “despertar uma civilização antiga, usando os poderes da mente.” As paisagens do Land’s End são inspiradas em regiões isoladas da Islândia e a Arábia Saudita e locais neolíticos, como Stonehenge. As aventuras se estendem através de 5 níveis e leva cerca de 30 a 60 minutos para completar.

Existem algumas curiosidades interessantes nesse jogo. Os aventureiros virtuais utilizarão apenas o olhar para se movimentar e realizar ações no ambiente, e se desejar ir para um novo local, é só olhar para ele por um breve período de tempo para ser levado até lá. Os jogadores também terão que mover objetos ao redor ou fixar o olhar para coisas específicas na ordem certa para desbloquear uma porta, por exemplo

[embedded content]

O jogo foi construído com base no Monument Valley, que foi uma proposta de experiência diferenciada com uma bela estética, e que foi instalado mais de 2,5 milhões de vezes desde janeiro de 2015. Os planos da Ustwo eram de entregar o Land’s End em 30 de outubro, mas a estratégia do dia de lançamento deve ter sido alterada para que a novidade chegasse junto com as pré-vendas do aparelho de realidade virtual.

O Land’s End está atualmente disponível exclusivamente para o Gear VR da Samsung e trabalha com o Galaxy S6.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *