Dica ajuda a melhorar imagem de tela do Xperia Z5 de forma simples e rápida

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A partir do Xperia Z2, Sony veio ampliando a qualidade do painel usado na linha Xperia, trazendo um grande avanço comparado ao seu antecessor. Não estamos falando apenas de contraste ou ângulo de visão, mas sim da precisão em exibir as cores como elas realmente são – já que muitos smartphones do mercado acabam mostrando um conteúdo que está longe do real.

Infelizmente, com o Xperia Z3, a empresa sacrificou essa precisão em troca de uma tela mais brilhante capaz de chegar a notáveis 700 nits. Para alcançar tal feito, a tonalidade de branco foi ajustada para um tom mais frio, o que acabou deixando a tela do aparelho bastante azulada. A boa notícia é que a empresa oferece opções no sistema para calibrar a tela do smartphone, permitindo que o usuário possa mudar o tom de branco.

Com o Xperia Z5 não poderia ser diferente. A calibração de fábrica está longe do ideal, mas se você está de olho no grande lançamento da fabricante japonesa e deseja ter a melhor qualidade possível com as 5,2 polegadas de tela e resolução Full HD, confira as dicas abaixo para ter uma imagem de melhor qualidade:

  • O primeiro passo é desabilitar o brilho adaptável. Acesse a opção Configurações e depois selecione Tela.
  • Você deverá selecionar o nível de brilho ideal para os seus olhos. O melhor nível é próximo da metade do regulador, garantindo boa leitura em ambientes claros e escuros.
  • Dentro do menu de tela, você encontrará a opção Balanço de branco. Ao tocar na opção você verá três slides que permitem regular a intensidade das cores primárias: vermelha, verde e azul. Para acabar com o tom azulado da tela do Xperia Z5, você deveria aumentar a intensidade do canal vermelho, tornando a imagem mais “quente”.
  • O valor ideal seria 90, mas isso pode mudar de acordo com o gosto de cada um, já que alguns podem achar a tela muito “amarelada” ao seguir tal procedimento.
  • Por fim, toque em Salvar para aplicar as modificações realizadas. Agora, você poderá habilitar o brilho adaptável novamente, caso não curta ficar ajustando o nível de brilho todo momento.

Lembrando que esta dica serve para outros membros da linha Xperia Z que ofereçam a possibilidade de ajustar a tonalidade de branco.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *