Últimas

Display Dock contará com updates de firmware e funções automatizadas por meio do app Dispositivos

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Microsoft liberou mais detalhes sobre o Display Dock, acessório que será utilizado para otimizar a multitarefa do modo Continuum em smartphones. Segundo a empresa, o aparelho contará com atualizações periódicas de firmware para corrigir bugs e até mesmo receber novas funções, permitindo assim que os desenvolvedores possam tirar total proveito das possibilidades criadas ao transformar um dispositivo móvel em algo muito próximo de um desktop.

De acordo com o que foi revelado, todos os updates que serão liberados para a dockstation ficarão disponíveis por meio do aplicativo Dispositivos, por onde o usuário poderá também configurar alguns elementos do acessório e escolher a melhor maneira dele se portar quando conectado a determinados periféricos. Além disso, mesmo que você não seja notificado sobre uma atualização por meio do app, é possível ir até seu menu de configurações para realizar a busca manualmente, basicamente da mesma forma como temos atualmente nos updates de software do sistema como um todo.

Não há muitos detalhes sobre como o sistema de atualização funcionará, porém segundo o pessoal do WM Power User o aplicativo Dispositivos funciona de forma muito satisfatória, sendo o local onde você encontrará todos os acessórios conectados ao seu dispositivo, como teclado, mouse, Display Dock e até uma Microsoft Band, caso a possua. Devido a isto, será possível nomeá-los de forma a torná-los mais facilmente identificáveis e também realizar algumas configurações prévias, permitindo que eles sejam utilizados sem problemas quando conectados.

Dentre as configurações disponíveis para o aplicativo Dispositivos, está a possibilidade de criar “gatilhos” para determinadas ações, como abrir o bloco de notas ao conectar um teclado, ou abrir o reprodutor de vídeos ao conectar um monitor externo, por exemplo, o que certamente será de grande ajuda caso explorado corretamente por desenvolvedores independentes e pela própria Microsoft.

Ainda não há qualquer informação sobre a chegada do Display Dock ou dos Lumias 950 e 950 XL ao nosso país, sendo estes os únicos modelos que veremos por aqui oficialmente em um futuro próximo, provavelmente. Devido a isto, resta apenas esperarmos que a companhia se pronuncie sobre o assunto para vermos se o acessório será disponibilizado junto aos novos flagships com Windows 10 Mobile da mesma forma como temos em países da Europa ou se será necessário desembolsar ainda mais para obtê-lo separadamente.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *