Docomo e Nokia estão fazendo testes de tecnologia 5G no Japão

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O consumo de dados móveis está aumentando consideravelmente todos os anos, é por isso que estão desenvolvendo novas tecnologias. O 3G está espalhado ao redor do mundo, e o 4G está começando a se tornar popular entre os consumidores de dispositivos móveis, aqui no Brasil já há algumas operadoras que oferecem serviço de qualidade. Só que no Japão já estão começando a aplicar a tecnologia 5G.

Enquanto a maioria dos países estão adotando o 4G, surgiram novas informações sobre o 5G no Japão. A novidade deve ser lançada no país em 2020; foi a Docomo em parceria com algumas empresas que começaram a testar a tecnologia no país.

A Docomo realizou testes com vários equipamentos de algumas grandes fabricantes, como Nokia Networks, Ericsson, Fujitsu e Samsung Electronics. Antes a empresa começou a realizar testes em prédios comerciais, oferecendo 5G para as pessoas que trabalhavam lá.

Foi realizada uma parceria entre a Docomo e Nokia Networks para oferecer conexão mais rápida aos usuários, com uma nova tecnologia que ainda está em testes. Em outros testes realizados durante a Coreia do Sul foi alcançada a velocidade de 2.5 Gbps.

A companhia revelou que continuará realizando testes para melhorar as condições da tecnologia 5G, que infelizmente ainda demorará alguns anos para chegar ao país. E pode esperar que provavelmente o tempo de espera ainda será maior para o Brasil.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *