Últimas

Dois adultos e duas crianças morrem afogados no mar Egeu

Migrantes chegam à ilha de Lesbos, Grécia, no dia 2 de novembro de 2015. Foto: Aris Messinis/AFP
Migrantes chegam à ilha de Lesbos, Grécia, no dia 2 de novembro de 2015. Foto: Aris Messinis/AFP

Atenas – Quatro imigrantes, entre eles duas crianças, morreram afogados neste terça-feira depois de caírem de um barco de contrabandistas, próximo à ilha grega de Lesbos no mar Egeu – informou a Polícia portuária grega. As patrulhas da Guarda Costeira e da Agência de Vigilância de Fronteiras europeias, a Frontex, recuperaram esses quatro corpos. Antes disso, haviam resgatado quatro imigrantes, incluindo uma criança, que estão sãos e salvos.

Essas oito pessoas estavam desaparecidas e foram encontradas depois de uma operação de resgate de 42 imigrantes, que se encontravam a bordo da embarcação. Esses últimos foram transferidos pelos socorristas em Mytilena. Segundo relatos, procedente da costa turca, a embarcação estava em dificuldade, e oito pessoas caíram na água.

Na semana passada, mais de 80 pessoas morreram em naufrágios sucessivos no mar Egeu. Havia muitas crianças no grupo. Em 28 de outubro, à margem de Lesbos, o naufrágio de um barco com mais de 300 pessoas deixou 29 mortos, incluindo 14 crianças. Outros 274 imigrantes se salvaram.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *