Últimas

Dois toques para acordar: Nexus 6P pode ter função escondida em seu sistema

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Huawei e Google podem ter escondido uma função bem interessante dentre as vastas linhas de código presentes no Nexus 6P. Um especialista do fórum XDA Developers, que, como o nome já sugere, é destinado aos desenvolvedores e entusiastas na internet, utilizou seu tempo para estudar o sistema operacional pré-instalado no phablet, descobrindo um trecho obscuro que oferece o suporte nativo à função ‘dois toques para acordar’, que não é exatamente uma novidade, já utilizada pela LG em sua linha G, OnePlus em sua série de flagships e outras fabricantes a mais. A gigante de Mountain View, entretanto, realmente queria que ninguém encontrasse a funcionalidade embutida no ambiente virtual, revela o programador.

Por estar bem escondida, a função ‘dois toques para acordar’ já levantou as suspeitas do membro do fórum XDA Developers, porém mais intrigante ainda foi a descoberta que o mesmo realizou logo em seguida: é impossível ativá-la, mesmo que esteja lá, pronta para o uso. Naturalmente, a opção está desabilitada por padrão, mas nem mesmo o acesso à raiz da plataforma do robozinho implementada no Nexus 6P conseguiu os direitos necessários para ligar a ferramenta e desfrutar de sua facilidade, havendo um enorme bloqueio protegendo aquele específico conjunto de códigos. Sabendo disto, não crie expectativas em relação à habilitação da utilidade em seu exemplar da Huawei, pelo menos por enquanto.

Dois toques para acordar, também conhecido pelo seu nome original, Double Tap To Wake, permite que a interface seja bloqueada, ou desbloqueada, com apenas dois leves contatos entre o dedo do usuário e a superfície do display, evitando ter que alcançar o botão power para isto. A função pode ser instalada por meio de aplicativos terceirizados, todavia o suporte nativo do Android 6.0 Marshmallow, no que diz respeito ao Nexus 6P, à funcionalidade sugere que os donos de aparelhos com o software da Google estariam prestes a desfrutar de todo o potencial da ferramenta em seus produtos atualizados, o que ainda depende de um comentário oficial e detalhado por parte da dona dos direitos do robozinho.

Nexus 6P não encontraria nenhum problema na execução de dois toques para acordar, pois conta com uma lista de especificações técnicas bem avantajada, incluindo uma tela de 5,7 polegadas WQHD (2560 x 1400 pixels), 3 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 810, incluindo o processador 64-bit de oito núcleos, podendo alcançar 2,0 GHz de clock, e Adreno 430 para os gráficos, modelos com 16 GB, 64 GB e 128 GB de memória para o armazenamento interno, não havendo a possibilidade de expandi-la via cartão microSD, câmera principal de 12,3 megapixels e frontal de 8 megapixels, LED posterior para o flash (duplo), suporte ao conector universal USB Type-C, bateria de 3.450 mAh e o Android 6.0 Marshmallow como sistema operacional.

No exterior, Nexus 6P já encontra-se em pré-venda por US$ 499, ou cerca de R$ 1.900, usando a cotação atual do dólar como base de conversão e desconsiderando os impostos cobrados no Brasil, e as primeiras unidades estão sendo enviadas a partir desta semana aos consumidores que reservaram um exemplar do mesmo. Apesar de não existirem informações aprofundadas sobre a chegada do phablet em território tupiniquim, a possibilidade de seu ‘irmão menor’, LG Nexus 5X, desembarcar por aqui em 2016 pode significar uma luz de esperança aos interessados em comprar o celular da Huawei.

  • O Huawei Nexus 6P ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG Nexus 5X ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

<!–

Se curtiu, compartilhe!

setTimeout(“loadSocialButtons()”, 300);
–>
Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *