Últimas

Em cinco estados brasileiros taxistas fizeram manifestações contra o Uber

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Uber é uma das maiores startups do mercado de tecnologia, muitos gostam e outros odeiam, mas não há como negar que a inovação está trazendo diversas mudanças ao setor de transporte do mundo inteiro. Infelizmente os taxistas acabam sendo os mais prejudicados com o serviço prestado pelos motoristas parceiros da plataforma, e por isso estão ocorrendo dezenas de protestos em muitas cidades do mundo.

Há pouco foi revelado que os taxistas fizeram um protesto no Rio de Janeiro, mas o estado carioca não foi o único. De acordo com o Sindicato dos Permissionários de Táxi (Sinpetaxi), nesta quarta-feira os motoristas também fizeram protesto em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Curitiba.

Aparentemente Brasília foi uma das responsáveis pelo maior movimento, foram cerca de 500 taxistas protestando no Aeroporto. Além disso, duas faixas do Eixão Sul foram bloqueadas, este que possui três faixas e é considerado um dos pontos de acesso mais importantes da capital.

Felizmente dessa vez a manifestação não foi realizada apenas para causar destruição, os taxistas fizeram um mutirão para arrecadar mantimentos para quem sofreu com o rompimento das barragens da Samarco, em Minas Gerais.

O problema de protestos e casos de taxistas agredindo motoristas do Uber ficou tão sério que a companhia precisou mudar o endereço da sua sede. Antes era no Rio de Janeiro, e por questões de segurança o novo endereço ainda não foi revelado publicamente.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *