Últimas

Em dezembro, Alagoas vai receber o Brasileiro de Beach Wrestling

Evento será no dia 20 e terá participação de dois medalhistas pan-americano

 

Alagoas vai receber em dezembro o Campeonato Brasileiro de Beach Wrestling. A competição, que está sendo organizada pela Confederação Brasileira, será realizada no dia 20, na Praia do Francês. Para esse evento, são esperados os principais atletas de luta de praia do país, e a expectativa é que pelo menos 60 lutadores alagoanos estejam na disputa. Os medalhistas do Pan-Americano de Beach Wrestling, Pablo Araújo e Fernanda Peres já confirmaram presença.

– Em dezembro do ano passado, tivemos uma competição de Luta de Praia no Francês e reunimos um bom número de atletas, inclusive os atletas de MMA Thiago Jambo e Edcarlos Peixe. Para o Brasileiro, já recebemos a confirmação de atletas de vários estados brasileiros, vai ser um grande evento – observou o coordenador de Beach Wrestling de Alagoas, Éder Paiva.

Sendo Alagoas o estado sede da competição, a expectativa é grande para que os donos da casa façam uma boa apresentação. Por isso, a Federação Alagoana de Lutas Associadas (FALLA) está organizando uma espécie de aulão nesta quinta-feira, na Praia de Pajuçara. Durante o treinamento, que começa às 19h30, serão passadas regras de competição e algumas posições que poderão ser usadas pelos atletas no dia da disputa.

– Muita gente acha que a luta de praia é fácil, que é só derrubar o oponente. Mas não é bem assim, é preciso técnica. E é pensando nisso que vai ter esse evento na praia, para tentar passar alguns conhecimentos e técnicas para os participantes – acrescentou Paiva.

As inscrições para o Brasileiro já estão abertas, custam R$ 25,00, e podem ser feitas no site da CBLA. Lembrando que o evento é aberto, ou seja, atletas de outras modalidades podem participar.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *