Empresa começa a testar tecnologia 100 vezes mais rápida que o Wi-Fi

A Li-Fi, alternativa rápida ao Wi-Fi que transmite a internet pela luz, deve chegar ao consumidor em breve, pelo menos na Estônia. Uma empresa do país revelou nesta segunda-feira, 23, que está testando a tecnologia em escritórios e indústrias na cidade de Tallinn.

Como funciona?
Recentemente, a Li-fi tem sido apontada como sucessora do Wi-fi por oferecer velocidades superiores e custar bem menos do que as ondas de rádio. Em testes realizados, a frequência se mostrou muito mais eficiente do que os padrões atuais e, segundo os cientistas, consegue conectar até quatro computadores simultaneamente. A lâmpada é equipada com um microchip que emite sinais a taxa de 150 mbps, oito vezes mais rápida do que a média do pico de conexão no Brasil, calculada em 18,7 mbps.

[embedded content]

O Li-Fi usado pela companhia deve enviar dados a uma velocidade de até 1Gbps, mais de 100 vezes mais rápido do que as tecnologias Wi-Fi atuais. Para se ter uma ideia, isso significa baixar um filme HD em apenas alguns segundos. “Estamos fazendo alguns testes em diferentes setores. Atualmente, projetamos uma solução de iluminação inteligente para um ambiente industrial que seja usada para comunicação de dados”, conta Deepak Solanki, diretor executivo da Velmenni, empresa responsável pelo projeto.

Via Yahoo

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *