Últimas

Encontrada nova função no aplicativo Telefone do Windows 10 Mobile

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Microsoft liberou recentemente a build 10581 do Windows 10 Mobile, disponibilizando um pequeno changelog com as principais mudanças realizadas em relação às versões anteriores do sistema. Desde então, contudo, várias outras alterações foram percebidas na plataforma, demonstrando que nem tudo foi divulgado pela companhia no lançamento da compilação para os membros do programa Insiders.

Agora, uma nova função inserida pela fabricante no discador do Windows 10 Mobile demonstra que pequenos detalhes que podem parecer insignificantes mas que faziam uma grande falta no sistema estão aos poucos sendo introduzidos, principalmente com relação a ações tomadas automaticamente pela plataforma, algo crucial para o sucesso de um sistema inteligente. Ao acessar o app Telefone em seu dispositivo, vá até o menu de configurações e verá a opção “vibrar quando minha chamada for atendida“, o que significa que você contará com um leve aviso assim que a pessoa do outro lado da linha atender a sua ligação.

Isto é algo especialmente útil quando você não pode prestar muita atenção à chamada, pois assim poderá continuar fazendo outras coisas até que a ligação seja completada, recebendo então um aviso sobre isso. Vale lembrar que várias outras funções estão disponíveis por meio do aplicativo Gestures Beta, porém relatos indicam que todas elas serão incluídas de forma nativa no sistema nas próximas atualizações, tornando desnecessário o download de um app independente. Isto fica ainda mais evidente ao lembrarmos que o Gestures Beta não funciona com dispositivos que possuam o Windows 10 Mobile, demonstrando que a Microsoft não possui qualquer intuito em utilizá-lo na versão final da plataforma.

Dentre as principais funcionalidades que podem ser inseridas no futuro, temos a possibilidade de virar o smartphone com a tela para baixo quando for desejado silenciar uma chamada recebida, levar o aparelho à orelha quando estiver olhando para determinado contato para realizar uma chamada, atender chamadas apenas levando o aparelho à orelha e muito mais, sendo pequenas mudanças que certamente tornam a experiência de uso muito mais rica e intuitiva.

Como nada foi confirmado pela Microsoft até o momento, resta apenas aguardarmos para vermos se na possível edição 10586 estas funções já estarão disponíveis ou se teremos que esperar por outras atualizações para que todos estes gestos sejam inseridos no aplicativo padrão de telefone do Windows 10 Mobile.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *