Últimas

Enquanto LG prepara contra-ataque, Samsung Pay deve chegar a mais países

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Samsung irá investir fortemente em seu serviço próprio de transferência bancária nos próximos meses. Isto permitirá que o sistema de pagamentos em dispositivos móveis da companhia sediada na Coreia do Sul possa se expandir a outros locais, agregando um número maior de usuários a sua base de utilização, incluindo países como China e Espanha, além de todo o território que forma o Reino Unido, aderindo a três dos mais importantes mercados de telefonia móvel atual. Desta forma, a empresa asiática se prepara para a dura concorrência que já enfrenta, como o Apple Pay e o Android Pay, criado para iPhones e dispositivos com o sistema operacional da Google, respectivamente, além do que ainda está por vir: LG.

LG, conforme noticiamos na quarta-feira desta semana, 18 de novembro, estaria desenvolvendo o G Pay, que, como o nome já sugere, chegaria ao segmento mobile para enfrentar diretamente o Samsung Pay e os demais sistemas citados. Ao que tudo indica, a companhia sul-coreana, criadora da família G de dispositivos flagships, procura assinar contratos com diversas prestadoras de serviços bancários em sua nação de origem, pois tudo deve ser iniciado por lá, ganhando expansão a demais localidades, caso a ferramenta de pagamentos móveis seja bem-vinda pelo público da região, incluindo os fortes nomes Shinhan Card e KB Kookmin Card, incorporando boa parcela dos clientes que vivem na Coreia do Sul.

Se tudo ocorrer como o previsto, a novidade que a LG pretende desenvolver para rivalizar com o Samsung Pay funcionará de forma que o usuário possa cadastrar, uma única vez, suas informações bancárias nos celulares da marca, aproximá-los de máquinas de cartões, localizadas na área de pagamento em estabelecimentos comerciais, e ser identificado por meio do leitor de impressões digitais ou até mesmo códigos pré-configurados, levando em conta que não há nenhum modelo da marca oriental a portar o sensor de biometria. Tais máquinas e aparelhos, todavia, devem necessitar da conectividade NFC (Near Field Communication) para conseguirem realizar a transação financeira, limitando a aceitação do serviço.

A tecnologia presente nos integrantes da família Galaxy, entretanto, não requer o NFC, pois aproveita as tarjas magnéticas presentes nas máquinas atuais de cartões para efetuar a comunicação entre si, então, no presente momento, Samsung Pay seria a ferramenta de pagamentos mobile mais aceita no mundo todo. É claro que o LG G Pay ainda é uma ‘carta na manga’ da fabricante, permanecendo um mistério, portanto acompanharemos de perto os passos da sul-coreana antes de conclusões serem tomadas. Não deixe de seguir a mais nova disputa no mercado de telefonia móvel, cujas participações já são bem notáveis, como a Apple e a Google. Enquanto isso, aguardaremos a chegada do Samsung Pay à China, Espanha e Reino Unido.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *