Últimas

Entenda por que o Facebook está mandando saudações aos usuários

Quem acessa o Facebook com frequência já deve ter notado que recentemente a rede social passou a enviar aos usuários alguns cumprimentos assim que ele faz login no site. Mensagens como “Bom dia” ou “Boa noite” agradecem a passagem pela página. O nível de personalização da experiência chegou a impressionar alguns usuários.

Er, why has Facebook just wished me a good evening? “Thanks for being here” What do you want from me Facebook?… pic.twitter.com/vOWkBL9WOW

— David Tolu Graham (@DavidToluGraham) 6 novembro 2015

I don’t know why Facebook is wishing me Good Morning, Good Afternoon & Good Night everyday.Is everyone getting this? pic.twitter.com/YkNtEysG0W

— Amit Chakraborty (@amitbhb07) 12 novembro 2015

Facebook sent me a “good afternoon” message. Next week they’ll hit me with the “hey stranger” text #CuffingSeason pic.twitter.com/xjyl89wlpc

— Chanson B. (@chansonthegreat) 30 outubro 2015


De acordo com a empresa, as mensagens fazem parte de uma nova estratégia de comunicação com os usuários. “As mensagens são destinadas a melhorar a experiência das pessoas no Facebook, fazendo com que elas se sintam bem vindas e saibam que nos importamos com elas”, declara um porta-voz da companhia.

Medidas como essa, o recurso “Neste dia” e o dinossauro que ajuda o usuário a configurar as definições de privacidade, têm como objetivo aproximar o site das pessoas. “A comunicação deve ser quente e consistente. Estamos trabalhando no caminho certo para estarmos presentes no interior do produto”, declara Chris Cox, executivo do Facebook.

Menos atualizações, menos dinheiro

Mais do que ser amigável, o Facebook pode usar os novos recursos como uma maneira de usar as pessoas a usar mais a rede social. De acordo com um relatório do Wall Street Journal, o número de atualizações de status e compartilhamento de fotos no site é consideravelmente menor do que há um ano, o que força a companhia a pensar em novas maneiras de engajar as pessoas.

Outra pesquisa, realizada pela GlobalWebIndex, mostra que entre julho e setembro o número de usuários que atualizaram status e compartilharam fotos foi de 34% e 37%, respectivamente, abaixo dos 50% e 59% obtidos no mesmo período de 2014.

O número pode preocupar a companhia, já que, com menos atualizações, as pessoas tendem a passar menos tempo na rede social.

Via DailyDot

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *