Equipe do HoloLens trabalha com Volvo em rica experiência de compra de carros com hologramas

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Microsoft anunciou uma nova parceria entre a sua equipe responsável pelo projeto HoloLens e gigante automotiva sueca Volvo, para “reimaginar” a experiência de compra de veículos com tecnologia holográfica.

Enquanto a grande parte do público interessado na realidade aumentada da companhia está “fazendo barulho” por conta de aplicações de entretenimento, a empresa também está trabalhando com outros parceiros para explorar os cenários de uso em áreas como engenharia, desenvolvimento, educação, saúde e experiências de varejo.

As duas empresas, Microsoft e Volvo, estão trabalhando juntas para desenvolver ideias criativas de como o HoloLens pode melhorar e talvez até mesmo substituir o processo “tradicional” de personalização e compra de um carro novo. A Volvo chama de “uma experiência sob medida que os clientes possam orientar-se a si mesmos.”

Para exemplificar, a Microsoft propôs imaginar uma melhoria na experiência de comprar o seu carro na concessionária, com a possibilidade de ver completamente dentro do veículo no qual que você está interessado. Com as possibilidades dos hologramas em mostrar qualquer coisa, nós poderíamos “abrir” o carro completamente, dar uma olhada mais de perto no motor, chassis ou qualquer outro componente em ação.

Imagine, visualizar e personalizar o carro de sua escolha pessoal. Você poderia ter acesso ao conjunto completo de opções, características e possibilidades associadas a cada carro e modelo. Imagine então ver o carro que você configurou, em escala completa, como um holograma de alta definição, projetado em sua garagem, muito antes do carro ser fabricado.

Uma das possibilidades interessantes dessa tecnologia é a simulação holográfica de recursos que não poderíamos ver em um test drive, como por exemplo os mecanismos de segurança que ajudam a evitar acidentes de trânsito. O vídeo abaixo mostra como essas tecnologias podem ser exibidas para os usuários através do HoloLens.

[embedded content]

A Microsoft diz que colaborações como essa parceria com a Volvo são apenas o começo para HoloLens e um vislumbre das “maneiras em que nosso mundo será transformado num futuro não muito distante” por tecnologias como esta.

Experiências como a que criamos com a Volvo permitem que você experimente hologramas dentro do contexto de seu ambiente do mundo real. Com HoloLens sua visão periférica é em grande parte preservada, a fim de permitir que você se mova livremente em espaços – como um showroom de veículos –. Este é um benefício significativo para empresas, como a Volvo, onde tanto o carro quanto a experiência das pessoas e o ambiente de negócio são muito importantes.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *