Últimas

Equipe do VLC inicia programa de beta tester para Apple TV

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O popular player de vídeos para computador e smartphones anunciou nesta terça-feira (10) que está à procura de beta testers para uma nova versão de seu aplicativo que será voltada para a nova Apple TV. A produtora do aplicativo não revelou muitos detalhes, como seus recursos principais, mas já temos a noção de que isto poderá afetar diretamente no uso do set-top box da Maçã, visto que ele poderá aceitar novos formatos de mídia.

A equipe do VLC originalmente divulgou um teaser de um aplicativo para Apple TV em setembro, mas oferecendo ainda menos detalhes sobre se eles iriam lançá-lo ou não. No iOS, o aplicativo deles já permite que uma série de diferentes formatos de arquivos sejam reproduzidos, e esta é a ideia que fica para o novo app. No dispositivo móvel da Apple é possível reproduzir arquivos diretamente de serviços como o Dropbox, iCloud Drive, iTunes, GDrive e outros.

Torcemos para que a versão do aplicativo voltada para tvOS também continue mantendo os mesmos formatos de mídia que são reproduzidos tanto no iOS quanto no Mac, tornando este, porque não, um dos aplicativos que deverá ser mais utilizado pelos usuários.

O concorrente do VLC, o Plex, já se adiantou e lançou o seu aplicativo na App Store da tvOS. Ele permite que o streaming de arquivos seja feito através de um servidor local de mídia, bem como a transmissão de outros canais, como o Ted, Revision3, YouTube e Vimeo. Por enquanto o download do Plex é gratuito, mas ele só é funcional se você tiver uma assinatura Plex Pass. Com isto em mente, ainda não conseguimos saber se o VLC para Apple TV será pago ou gratuito.

A parte triste desta história é que as inscrições para se tornar um beta já foram encerradas porque a equipe do VLC conseguiu encontrar pessoas suficientes para isto. Eles agradecem o público que teve interesse em testar o seu aplicativo e afirmam estar trabalhando “além dos limites” para que ele seja liberado para o público em breve.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *