Últimas

Escolas da rede estadual em Penedo escolhem diretores

A terça feira 24, foi de muita movimentação para algumas escolas da rede estadual de ensino, mais precisamente as escolas, Professor João Valeriano de Oliveira, Ruth Mendonça, antigo CAIC, e  Alcides Andrade.  A movimentação deveu-se à escolha dos diretores das referidas unidades escolares que dirigirão os destinos das mesmas no biênio 2016/2017.

Em Penedo, apenas as três citadas escolas conseguiram formar chapa para concorrer ao pleito, dando ênfase a gestão democrática implantada no governo Ronaldo Lessa; o restante não conseguiu o intento, ficando a cargo da 9ª GERE (Gerência Regional de Ensino) denominar uma pessoa para comandar as unidades que ficaram de fora do pleito.

Na escola Ruth Mendonça, venceu a chapa formada pelas professoras Andréa Lima Santos e Lúcia Santos Rodrigues que obteve 65% dos votos; enquanto que a Escola Alcides Andrade, venceu a chapa encabeçada pelos professores Silvana Maria da Silva, Maria Aparecida Santos Ventura e Nilton Cézar Nascimento que obteve 66,5% dos votos.

No entanto, foi na Escola Professor João Valeriano de Oliveira (foto), onde o pleito obteve elogios pela organização, onde a chapa formada pelas professoras Micheline Lima e Ana Maria Tavares obteve 58,5% dos votos ratificando o segundo mandato para o próximo biênio (2016/2017).

A comunidade escolar formada pelos diversos segmentos – professores, funcionários, alunos e pais –  compareceu atendendo o chamamento e democraticamente fortaleceu o compromisso com a escola elegendo seus representantes e firmando o compromisso com um futuro promissor.

 

Da redação

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *