Esqueça a alta do dólar! Preços de apps na Play Store terão valores fixos e mais baratos

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A alta do dólar não vai acarretar no aumento dos preços praticados no Brasil. Pelo mesmo não na Play Store como foi anunciado pela Google no evento Playtime, que aconteceu ontem em São Paulo. A partir de hoje os valores praticados na loja da empresa terão valores localizados, o que indica que mesmo o dólar tendo a sua variação constante, veremos valores fixos para apps e jogos. E não apenas isso, mas a empresa também apostará em preços mais em conta. Apps que eram vendidos por R$ 2,50, agora podem ser encontrados por apenas R$ 0,99.

A novidade não chega apenas ao Brasil, mas a um total de 16 países. Essa medida foi adotada no começo do ano na Índia, o que fez os lucros na Play Store subirem devido aos preços mais justos. Só para se ter uma ideia, o famoso app Nova Launcher teve aumento de 27% em receita no país, com 136% mais licenças da versão premium sendo vendidas. Essa ideia da Google foi inspirada na Steam, que aposta em preços locais para cada mercado independente do valor do dólar.

O Brasil foi uma das escolhas da Google porque o Android é o sistema móvel mais usado no país. No relatório liberado pela empresa, na América Latina o robozinho domina o segmento com 83% dos smartphones no mercado. Enquanto no mundo inteiro já são encontrados 1,4 bilhão de aparelhos com o sistema da empresa, e mais de 1,5 milhão são ativados diariamente. Estes números realmente são assustadores, mas não param por aí. Atualmente, mais de 400 empresas globais desenvolvem aplicações para o Android. Não bastante, mais de 500 operadoras pelo mundo vendem smartphones com o robozinho embarcado.

E a Play Store? De acordo com a Google, hoje mais de 1 bilhão de usuários acessam diariamente a lojinha da empresa. Grande parte dos acessos está na busca por atualizações ou novos aplicativos gratuitos. Com a redução no valor cobrado por aplicações e jogos em 16 países, Google espera que estes acessos aumentem, especialmente sobre apps pagos. Sendo assim, se você estava de olho para comprar algum app específico, não precisará esperar pela Black Friday. Acesse agora mesmo a Play Store em seu smartphone Android e confira os novos preços praticados aqui no Brasil.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *