Últimas

Estrutura do Centro de Convenções passa por manutenção

Programação da Bienal do Livro, dessa quinta, foi encerrada às 20h30 para reparos

 

Após uma placa de vidro que compõe parte da estrutura do Centro de Convenções Ruth Cardoso desabar na tarde desta quinta-feira (26), as atividades da 7ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, que estava prevista para acontecer até às 22h, foi encerrada às 20h30. No entanto, o restante da programação segue normal até o próximo domingo (29).

A assessoria de comunicação da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) informou que o local foi isolado pelo Corpo de Bombeiros para o reparo da estrutura danificada. “O vidro integra a estrutura do Centro de Convenções e da administração está tomando as providências necessárias”, informou a assessora de comunicação da Bienal, Márcia Alencar.

Com a queda da placa de vidro, uma pessoa ficou ferida. Testemunhas informaram que os estilhaços atingiram um visitante. Ele foi atendido por uma equipe médica do local e liberado em seguida.

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), pasta responsável pelo Centro de Convenções, informou que a empresa responsável pela construção do espaço foi chamada para fazer uma vistoria no local.

Confira, abaixo, a nota de esclarecimento da Sedetur:

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) informa que, após a queda de uma placa de vidro no Centro de Convenções de Maceió, nesta quinta-feira (26), foram acionados o Corpo de Bombeiros, que isolou o local, Técnicos do Serviço de Engenharia do Estado de Alagoas (Serveal), para avaliar os danos, e representantes da Construtora Miramar, responsável pela obra de reforma do espaço, realizada em dezembro de 2014.

A Sedetur informa ainda, que o vidro era temperado, adequado para áreas de grande movimentação por garantir uma maior segurança no caso de acidente, desta forma, apenas uma pessoa que estava no estande teve ferimentos leves e foi devidamente socorrida no local. O motivo do acidente está será apontado por um laudo técnico do Corpo de Bombeiros.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *