Evernote para iOS adiciona esboços coloridos e escrita à mão em notas e suporte multitarefa

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O Evernote anunciou ontem uma atualização para seus aplicativos voltados ao iPhone e ao iPad, que traz a capacidade de esboçar em notas. A novidade que está chegando para os donos de aparelhos iOS deve fazer muitos usuários felizes, já que a empresa chama a atenção para um dos recursos que é um dos mais requisitados pelos seus usuários – e que já está presente por muito tempo no Android.

Usando o dedo ou uma caneta como a Evernote Edition da Adonit Jot Script ou o Apple Pencil, os usuários podem agora esboçar no interior das notas. E para os usuários do novo iPhone 6s e 6s Plus com 3D Touch, o recurso permitirá que o usuário possa variar a espessura da linha apenas ajustando a pressão na tela no momento da escrita.

Esses esboços, como todo o restante no aplicativo, podem ser sincronizados entre todas as plataformas para que se possa ver e continuar a editar em outro dispositivo iOS ou Android. E a característica inclui reconhecimento de escrita manual, então será fácil procurar um texto que se escreveu no interior das notas.

Após a atualização para a versão mais recente, você verá um novo ícone de caneta quando estiver em uma nota. Toque nele para transformar a área da nota em uma tela. A barra na parte superior mostra suas ferramentas disponíveis: um lápis, um marca-texto, uma borracha, e uma ferramenta de seleção. Toque duas vezes na caneta ou marcador para escolher entre cinco espessuras de linha e dez opções de cores.

E, por fim, a atualização de ontem significa suporte para a tela dividida em iPads que suportam o recurso.

Os usuários que desejaram obter a nova versão desse excelente aplicativo para iPhone e iPad podem obtê-la na página do Evernote na App Store.

(atualizado em 05 de novembro de 2015, às 07:34)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *