Evite spoilers de Star Wars com esta extensão para Chrome

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Faltam apenas alguns dias para a estreia de Star Wars: O Despertar da Força nos cinemas, e se você não pretende ou não puder ir nos primeiros dias, corre o risco de se deparar com spoilers nas redes sociais. Afinal, sabemos o quanto os fãs mais empolgados acabam comentando cenas importantes, como acontece frequentemente nas exibições de séries populares como Game of Thrones e The Walking Dead.

Spoilers às vezes são inevitáveis. Você está tranquilamente navegando entre as postagens dos seus amigos e, de repente, tá lá, uma foto enorme ou um único par de palavras que juntas estragam parte da surpresa reservada para você, que ainda não assistiu. E se tratando de Star Wars, é bem provável que isso aconteça.

Felizmente, para usuários do Chrome, há uma solução para isso. Uma extensão disponibilizada pelo desenvolvedor “maxt3r” protege as pessoas de se depararem com conteúdo “estraga prazeres”. Uma vez instalado no navegador, a extensão detectará qualquer coisa que possa ser identificada como spoiler do novo filme de Star Wars. Uma tela de aviso então será exibida, com um botão que permite ver a página em questão, caso o usuário não se importe.

De acordo com o The Next Web, a extensão funciona como anunciado, embora talvez você ache um pouco exagerado às vezes. Ela também adiciona um botão legal no formato de um capacete de Stormtrooper para seu navegador, que alterna o bloqueio entre ligado e desligado.

O filme está gerando tanto “hype” que a Google já lançou iniciativa aos fãs como a adição de idioma do universo Star Wars no Tradutor, uma página de busca no formato da inconfundível abertura dos filmes e customização de seus apps de acordo com a escolha dos usuários pelo lado luminoso ou lado sombrio da Força.

A Google registrou uma interessante patente de um sistema que previne spoilers, no início do ano, mas nada a respeito foi anunciado ainda. O fato de que essa extensão já possui 2.786 usuários em apenas uma semana de existência talvez mostre que muitos, de fato, se preocupam com isso e uma tecnologia como essa da Google seria bem vinda.

Para instalar a extensão anti-spoiler no seu Chrome, basta visitar a página do Star Wars Spoiler Blocker.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *