Últimas

Ex-BBB baiana vira vegetariana após morte de galo de estimação


Jakeline Leal, natural de Feira de Santana, participou da décima segunda edição do reality e ficou conhecida pelo sofrimento com a ausência do animal


Redação iBahia
(variedades@portalibahia.com.br)

Conhecida por uma participação na décima segunda edição do ‘Big Brother Brasil’, Jakeline Leal resolveu mudar radicalmente sua alimentação e cuidados com o corpo após a morte do seu “galo de estimação”. A passagem da baiana pelo reality ficou marcada pelas histórias que contava do animal e o sofrimento com a ausência dele. Após a perda do bichinho, a estudante de Nutrição Vegetariana e Medicina Veterinária perdeu 17 quilos e está magérrima.

“Muita gente diz que estou magra demais. Não acho. Meu peso ideal é 50kg e estou com 53, então tenho que perder mais três quilos de gordura corporal. Estou com 19% de gordura e 32% de massa, então devo chegar a uns 15 ou 12% de gordura quando terminar de emagrecer. Meu próprio pai diz que estou cabeçuda. Tem quem diga que eu era mais bonita antes. Meu namorado, às vezes, me chama de cabeçuda e magrela, diz que antes eu tinha mais carne, mas depois fala que está brincando. Só pede para eu não emagrecer mais”, conta a moça, natural de Feira de Santana, em entrevista ao site ‘Ego’.

Foto: Divulgação

Ainda na entrevista, Jakeline contou que a mudança nos hábitos foi feita após “pensar muito no sofrimento dos animais”. “Depois que ele morreu, meu namorado comprava frango, mas eu não conseguia comer. Aí ele me questionou: ‘Mas boi você come e tudo bem?’. Parei para pensar e vi que ele tinha razão. Foi aí que decidi ser vegetariana e fiz uma reeducação alimentar. Pensava muito no sofrimento dos animais e depois de assistir a um documentário nunca mais consegui comer carne. Vi o quanto aquilo fazia mal para eles e para mim”, explicou.

“A indústria alimentícia prega muitas peças, entre elas diminuir o animal nos menores pedaços possíveis para a gente não relacionar aquilo com o bicho. Só que ainda é um animal que chorou para morrer. Eu tirei uma trompa um tempo atrás e hoje, sabendo tudo que sei, acredito que foi porque tomava um litro de leite por dia, porque os laticínios fazem muito mal para a saúde. Fui aprendendo e a partir daí minha vida mudou completamente”, completou.

Tags:Irreconhecível, Ex-BBB, Baiana, Vegetariana, Morte, Galo, Estimação, Perde 17 kg

Fonte: iBahia.com.br
Matéria publicada pelo site iBahia. Todos os créditos e direitos para o referido portal.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *