Últimas

Fabricante chinesa prepara rival do Surface Pro 4 com mesmo hardware, mas preço inferior

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Que fabricantes chinesas adoram se inspirar em produtos renomados do mercado ao lançarem os seus próprios não é nenhuma novidade. Talvez você não conheça a Cube, mas esta fabricante chinesa está com a ideia audaciosa de lançar um tablet com chipset Intel Skylake capaz de superar o que é oferecido pelo Surface Pro 4 da Microsoft. Não apenas isso, mas é alegado que o projeto tem grandes inspirações no tablet híbrido da gigante de Redmond.

No entanto, há um pequeno detalhe a ser analisado. A fonte comenta que Cube lançará um tablet com processador Intel Core M3-6Y30, o mesmo usado pela Microsoft na variante de entrada do Surface Pro. Porém, não foi informado se veremos outros modelos com hardware mais forte, como os processadores Core i5-6300U e Core i7-6650U oferecidos nas variantes mais parrudas do tablet híbrido da Microsoft.

Confira as diferenças entre cada versão de chipset:

Além destas especificações é comentado que o tablet da Cube chegará ao mercado com o Windows 10 já pré-instalado. O mesmo deverá trazer uma tela Full HD, mas o tamanho ainda não foi definido. Se o mesmo pretende realmente brigar de frente com o Surface Pro 4, então podemos esperar algo em torno de 12 polegadas. Com o mesmo chipset, e GPU, manter uma tela de 1080p promete uma melhora gráfica e maior duração de bateria – além de reduzir o custo de produção.

Em termos de memória é esperado que o rival do Surface Pro 4 chegue com 4 GB de RAM DDR3 e SSD de 128 GB. Ainda não confirmado, mas a fonte acredita que o mesmo também contará com conexão 4G LTE. E como não poderia faltar, o produto da Cube virá com teclado que serve como capa para o tablet. Também é esperada a presença de duas portas USB 2.0 e um slot para cartões microSD.

Até o momento ainda não há informações sobre o preço e data de lançamento, mas espera-se um valor bastante inferior ao que é cobrado pela Microsoft.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *