Últimas

Fabricantes de PCs desencorajam consumidores a instalar o Windows 10

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Microsoft finalmente lançou o Windows 10 para os consumidores ao redor do mundo, nas últimas semanas milhares de usuários começaram a atualizar suas máquinas para a novidade. Felizmente a opção continuará gratuita até o dia 29 de julho de 2016, basicamente o mesmo tempo que a companhia de Bill Gates concedeu as fabricantes de PC para vender as últimas máquinas que possuem Windows 7 Professional e 8.1.

Aparentemente as fabricantes de computadores não estão gostando muito da novidade lançada pela Microsoft. De acordo com algumas informações, a Dell e HP estão desencorajando seus consumidores a atualizarem para a nova versão do sistema.

Na realidade a situação é ainda mais estranha, em alguns casos eles pediram para os usuários voltarem a utilizar as antigas versões do Windows. As companhias foram contatadas e afirmaram que estão apoiando o Windows 10, mas que o objetivo deles é arrumar os computadores dos consumidores e isso pode significar realizar as ações citadas.

Apesar de ser algo estranho para empresas que apoiam o sistema, realizar ações do tipo não é algo novo no mercado. A situação perfeita para essas fabricantes é um computador funcionando, mesmo que isso signifique remover o Windows 10.

Infelizmente isso acaba causando uma batalha entre os dois lados, enquanto a Microsoft quer o maior número possível de usuários utilizando o Windows 10, algumas fabricantes preferem que seus consumidores não o utilizem para não ocorrer problemas que ainda não podem ser resolvidos rapidamente. Isso acaba confundido os consumidores.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *