Façam suas apostas! Surface Pro 4 enfrenta iPad Pro em comparativos internacionais

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Microsoft demorou um pouco mas finalmente conseguiu engrenar no mercado de tablets, fazendo um grande sucesso com sua linha Surface no mercado internacional, mesmo que esteja presente em um número relativamente pequeno de países. Devido a isto, a Apple se viu pressionada a lançar o iPad Pro, que nada mais é do que o iPad que todos já conhecem porém com um tamanho maior e uma caneta stylus (ou lápis, se quiser se mais específico). Como resposta para o enorme tablet da Maçã, a dona do Windows apresentou ao mundo o Surface Pro 4, unificando assim todos os pontos positivos e corrigindo as críticas de seus antecessores, o que criou um produto final realmente interessante.

Como ambos os aparelhos contam com diversas similaridades entre si, não é de se estranhar que comparativos começassem a pipocar mundo afora, permitindo que os usuários possam ter uma ideia melhor do foco de cada produto para decidir qual deles vai mais ao encontro de suas necessidades. Resolvemos separar então dois vídeos publicados pelos conhecidos portais Cnet e The Verge, sendo o primeiro um comparativo bastante organizado e baseado em pontuações enquanto o segundo é quase que um bate-papo explicando os diferenciais de ambos os dispositivos.

Cnet

[embedded content]

Como dito, o sistema adotado pelo Cnet é bem interessante, permitindo que os usuários possam analisar todos os pontos separadamente e depois coletar uma média geral das características de ambos os produtos. Vale notar que o portal conta com três “jurados” para o embate, sendo retirada a média de suas pontuações para gerar uma nota entre 0 e 5 em cada etapa. O primeiro ponto analisado é o design, onde a Apple é conhecida há anos por trabalhar de forma exemplar. Estranhamente, entretanto, o visual do iPad Pro é criticado por manter a mesma cara de seus antecessores e ainda assim o produto supera o Surface Pro 4, ficando 4,0 contra 3,8 neste quesito. De uma forma geral, temos:

iPad ProSurface Pro 4
Design4,03,8
Interface e Navegação3,34,0
Funções3,74,2
Multifuncionalidade4,05,0
Performance e Autonomia4,03,8
Valor3,04,0
Total3,74,1

Como podemos ver, de acordo com os especialistas do Cnet o iPad Pro é superior ao Surface Pro 4 apenas em termos de design e performance (sendo que neste apenas em autonomia de bateria ou contra o Surface Pro 4 mais simples), enquanto o tablet da Microsoft é superior em todos os outros pontos com até mesmo uma certa vantagem. Isto demonstra que a Apple terá algum trabalho se quiser encostar em sua rival, ao menos nas análises dos críticos especializados.

The Verge

[embedded content]

O comparativo feito pelo The Verge é um pouco mais subjetivo do que o do Cnet, sendo analisado o foco que cada produto possui. De acordo com eles, o Surface Pro 4 foi pensado para ser usado inicialmente como notebook e depois como tablet, enquanto o iPad Pro é visto primeiro como um tablet e em seguida como um notebook, o que significa que o usuário terá que analisar qual é o seu principal desejo. Olhando de uma forma geral, entretanto, novamente temos a vitória do Surface Pro 4, sendo este visto como um dispositivo mais completo e “finalizado” do que o iPad Pro.

E você, concorda com as análises? Usaria algum dos aparelho no lugar de seu notebook? Deixe-nos seu comentário abaixo!

<!–

Se curtiu, compartilhe!

setTimeout(“loadSocialButtons()”, 300);
–>
Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *