Últimas

Facebook vai dividir lucros de vídeos com produtores de conteúdo

Nos últimos meses, o vídeo se tornou uma das áreas mais importantes para o Facebook. A companhia tem implantado uma série de mudanças para tornar os vídeos atrativos e conquistar um número cada vez maior de usuários. A tentativa deu certo: entre abril e outubro, o número de visualizações diárias dobrou, atingindo os 8 bilhões. Mas Zuckerberg quer mais.

O CEO Facebook afirmou na última quarta-feira que pretende disponibilizar uma parte dos ganhos de publicidade em vídeo com os criadores de conteúdo. “Ao longo dos próximos anos, o vídeo vai ser o conteúdo mais envolvente na internet. Para manter nossa inovação, temos que construir uma plataforma melhor para assistir e compartilhar vídeos”, explicou Zuckerberg.

“Há um tipo de conteúdo que só virá para o Facebook se houver uma boa maneira de recompensar os proprietários de conteúdo. Nós recentemente lançamos um modelo de negócios para isso. Daremos uma parte da receita e uma porção de visitas para os produtores de conteúdo”, declarou o CEO.

O executivo também explicou que a empresa está testando uma área dedicada exclusivamente aos vídeos, algo que deve ser semelhante ao YouTube.

Via Wired 

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *