Facebook vai repassar localização de usuários a anunciantes

O Facebook criou duas novas ferramentas publicitárias para tentar convencer os pequenos empresários a pagar para anunciar na rede social. E ambas envolvem o compartilhamento de informações de localização dos usuários.

A primeira delas permite que os empresários entendam melhor a demografia ao redor do seu empreendimento, conforme explica o Re/code.

Quem mantém as configurações de localização ativadas no aplicativo do Facebook para celular já tem seus dados coletados automaticamente, agora a rede social enviará essas informações aos pequenos anunciantes para que eles saibam coisas como sexo e idade de quem estiver perto ou dentro da sua loja.

Como as informações serão compartilhadas em pacote, e não individualmente, não será possível identificar cada pessoa, apenas montar um quadro geral.

A segunda ferramenta permite que negócios com mais de uma filial criem anúncios diferentes para cada localização. Assim, se o sujeito possui uma pequena rede de cafeterias, ele poderá aplicar um tipo de publicidade para cada uma delas.

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *